Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Gefine 2.0 disponível
   
 
 
27 de Fev de 2018
 
SOLIDARIEDADE
Sindicato Rural de Torixoréu apoia a 9ª edição do leilão Direito de Viver
 
Sindicato Rural
 

A Araguaia Leilões Rurais promove, com o apoio do Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Torixoréu,  a 9ª edição do leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Câncer de Barretos. O evento será dia 4 de março (domingo), a partir das 11h, no Tatersal de Leilões Sindicato Filogênio da Rocha. A entrada é franca.


O presidente do Sindicato Rural de Torixoréu Ademilson Pereira Queiroz é coordenador do projeto Direito de Viver no município e trabalha em prol do Hospital de Câncer desde 2006. Ao assumir a entidade sindical, há aproximadamente dois anos, viu a necessidade de envolver os produtores rurais da cidade em causas sociais a favor da vida. “Essa parceria do Araguaia Leilões com o sindicato rural só aconteceu porque a classe produtora rural acreditou na proposta de levar vida aos pacientes diagnosticados com câncer. E, enquanto eu for presidente, as portas do sindicato estarão abertas para o Hospital de Câncer, que desenvolve um trabalho muito importante e precisa do nosso apoio”, destacou Queiroz. 


A parceria possibilita que campanhas de prevenção ao câncer sejam feitas durante todo o ano, bem como exames gratuitos no município. “E o objetivo é justamente esse, realizar campanhas e exames preventivos, proporcionando o diagnóstico precoce da doença e possibilitando que os casos sejam encaminhados para tratamento no Hospital”, pontuou o presidente do sindicato e coordenador do projeto. 
Sobre o leilão, Queiroz destacou que o projeto tem ganhado cada vez mais simpatizantes e pessoas dispostas a se envolver por meio de doações, trabalhos voluntários e lances. “O espirito de solidariedade é tão grande que em muitos casos o animal é arrematado e doado novamente para ser leiloado e com isso conseguimos aumentar a arrecadação e salvar mais vidas”, contou.


O presidente disse ainda que o leilão chega a arrecadar por edição cerca de R$ 150 mil. “Esse montante só é possível porque todos se envolvem e acreditam na iniciativa. Estamos trabalhando em parceria com a prefeitura para emplacar o leilão no calendário de eventos da cidade. Vamos lutar para que isso aconteça”, reforçou.


O sindicato rural tem buscado com a sociedade maior adesão ao leilão “Direito de Viver”. O presidente sindical pede que os produtores rurais, empresários e comunidade em geral que desejam contribuir para essa festa de solidariedade entrem em contato com o sindicato. “Estamos entrando em contato com o comércio local, produtores e amigos para que nos ajudem com doações. Já temos vários animais doados e outras prendas”, disse Queiroz.


A estimativa de animais a serem leiloados é de aproximadamente 200 cabeça de gado. Empresas, produtores ou empresários que desejam doar algum prêmio para ser leiloado na 9ª edição do leilão Direito de Viver, podem ligar para o sindicato pelo telefone (66) 3406-1672 ou pelo celular (66) 9 9969-4079 (Ademilson Queiroz).


SERVIÇO



O que: 9ª edição do leilão “Direito de Viver”
Quando: 4 de março (domingo)
Horário: 11h
Onde: Tatersal de leilões Sindicato Filogênio da Rocha
Por que: em prol do Hospital de Câncer de Barretos


 



Fonte: Ascom Famato