Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Inscrições Abertas - Academia Sindical
   
 
 
09 de Fev de 2018
 
ÁGUA BOA E CAMPINÁPOLIS
Presidentes de Sindicatos Rurais falam dos desafios vencidos e eventos para 2018
 
Ascom Famato
 

O produtor rural Joaquim José de Almeida, que completa 72 anos em maio, já está em seu terceiro mandato como presidente do Sindicato Rural de Campinápolis e filiado desde a fundação da entidade.

Segundo o presidente, a entidade já conquistou muitos avanços, mas ainda precisa continuar em busca de melhorias para os produtores rurais de Campinápolis. “Hoje contamos com a feira da agricultura familiar, onde os produtores, de forma alternada, comercializam seus produtos todas as quartas-feiras. Ações como estas fazem com que a agricultura familiar se fortaleça no município”.

Um dos eventos mais tradicionais organizados pelo sindicato é a Exposição Agropecuária de Campinápolis (EXPOCAMP), promovida em parceria com a Administração Municipal.

Em 2017, um dos fatores de maior destaque dentro das programações da exposição foi o Leilão de Touros P.O matriz leiteira, uma oportunidade de venda e de compra para quem busca investir na qualidade genética e aumentar a produção.

Água Boa – O presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Antônio Fernandes de Mello, destacou que a entidade está sempre em busca de levar mais informações e conhecimento aos produtores rurais.

“Em parceria coma Policia Judiciaria Civil de Mato Grosso (PJCMT) e da Famato, desenvolvemos no ano passado uma Cartilha de Segurança Rural, com o objetivo de orientar os produtores sobre medidas de prevenção e utilização de aplicativos de instituições de segurança pública disponíveis aos cidadãos”.

Uma das principais preocupações do sindicato são as estradas. O sindicato realizou, em parceria com o Núcleo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), no dia 22 de janeiro, o Estradeiro Municipal. O objetivo do evento foi percorrer as principais estradas do município para verificar as condições e pontos críticos.

Para 2018, o sindicato já divulgou a agenda de eventos programados. No dia 3 de março acontecerá o 3º Encontro de Produtores Rurais de Água Boa em parceria com Núcleo Aprosoja. O evento é organizado pelas esposas dos diretores do sindicato e delegados no Núcleo e tem o apoio da Famato.

No dia 4 de julho acontecerá o Dinetec 2º Safra, organizado pela Comissão Organizadora da Expovale com o apoio do Sindicato Rural.

O presidente do sindicato acrescenta que a diretoria está trabalhando no sentido de fornecer orientações com relação ao Funrural e a Contribuição Sindical. “Em 2018 vamos continuar fazendo nosso papel de sindicato, esclarecendo as dúvidas e discutindo o que é melhor para nossos produtores rurais”.

 



Fonte: Assessoria de imprensa da regional de Querência