Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Gefine 2.0 disponível
   
 
 
07 de Fev de 2018
 
TRANSIÇÃO
Nova diretoria do Sindicato Rural de Barra do Bugres é empossada
 
Ascom Famato
 

A diretoria eleita do Sindicato Rural de Barra do Bugres assinou o termo de posse para o triênio 2018/2021 em uma solenidade que aconteceu na noite de terça-feira (06/02), no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus de Barra do Bugres. A gestão tem início em fevereiro de 2018 e termina em janeiro de 2021. A chapa Revolução, encabeçada pelo produtor rural Adalberto Sansão, foi empossada pelo presidente do Sistema Famato, Normando Corral.


“Agradecemos a confiança dos produtores rurais que nos apoiaram e acreditaram em nossas propostas. Eu e meus colegas de chapa vamos dedicar parte da nossa vida para defender o setor agropecuário mato-grossense e os interesses dos produtores rurais da nossa região e, para isso, vamos contar com o apoio do Sistema Famato que nunca se hesitou em atender as demandas do nosso sindicato”, declarou o presidente empossado Adalberto Sansão.


Na sequência, após o juramento, Corral homenageou o ex-presidente Cidimar Sanção com o troféu Luiz Alfeu. O troféu foi criado pelo Sistema Famato com o objetivo de prestigiar os presidentes que cumpriram seu papel na gestão do sindicato. Além disso, representa o reconhecimento do trabalho realizado pelo assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Luiz Alfeu.

 
“Além de homenagear os presidentes que deixam a gestão, criamos esse troféu para homenagear, em vida, um colaborador que dedicou mais de 40 anos ao Sistema Famato. Essa é a maior homenagem que nós poderíamos fazer ao Luiz Alfeu e aos presidentes que, assim como ele, se dedicaram ao sistema sindical rural e cumpriram com bom êxito a tarefa. Deixo aqui Cidimar, além desse troféu, o meu muito obrigado”, discursou Corral.  


Cidimar Sansão agradeceu o Sistema Famato pela parceria e dedicação ao longo dos três anos que esteve à frente do sindicato, assim como aos seus companheiros de diretoria, colaboradores, parceiros da entidade e a comunidade de Barra do Bugres que sempre apoiou e participou das feiras agropecuárias realizadas pela entidade.


Ao passar o “bastão” para o novo presidente, Cidimar fez uma breve avaliação da sua gestão. Em 2015, o Sindicato realizou 103 eventos entre treinamentos, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), oficinas e mutirões, atendendo 3.045 pessoas. Em 2016, esses números aumentaram, foram 127 eventos, sendo atendidas 3.550 pessoas. Em 2017 ultrapassou a marca de 3.700 atendimentos distribuídos em 145 eventos.  Os cursos do Senar atenderam, além de Barra Bugres, os distritos de Açaí e Nova Fernandópolis. 


Cidimar destacou ainda que as conquistas durante sua gestão foram possíveis graças ao apoio do Fundo de Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) que desenvolveram campanhas de vacinação contra a Brucelose e Febre Aftosa nos assentamentos e aldeias da região. Em 2016 foram 3.0241 animais vacinados em 37 pequenas propriedades e em 2017 os números atingiram 4.696 animais em 68 pequenas propriedades rurais.


Durante o discurso, o presidente do Sistema Famato falou sobre os desafios do setor agropecuário em 2018 no que diz respeito às questões ambientais, legislações, assuntos trabalhistas e tributários.  


Corral também avaliou 2018 como um ano importante para o agronegócio mato-grossense, já que é um ano de eleição e o produtor rural deve escolher com cautela um representante para o setor. “Esse é o nosso dever não só como produtores rurais, mas sim como cidadãos brasileiros. O caminho é esse, e a hora da mudança é agora, não só para o nosso setor e sim para o Brasil inteiro”, ponderou Corral.


Os diretores da Famato José Luiz Fidelis e Vilmondes Tomain agradeceram ao ex-presidente Cidimar Sansão e sua diretoria pela forma como conduziram o sindicato durante o triênio 2015/2018 e desejaram sucesso para a nova diretoria.


Além de produtores rurais e representantes de entidades do agronegócio mato-grossense também participaram da solenidade vereadores, secretários do executivo municipal, comerciantes, parceiros do sindicato e comunidade em geral.

 

Conheça a composição da chapa Revolução:


Presidente: Adalberto Sansão
Vice-presidente: Rene Junqueira Barbour
2º Vice-presidente: João Amélio Gouveia
Primeiro Secretário: Dante Petroni
Segundo Secretário: Agostinho Sansão
Primeiro Tesoureiro: Edevaldo Sansão
Segundo Tesoureiro: Donizeti Aparecido de Souza

Suplentes Diretoria


Primeiro: Aléssio Sansão
Segundo: Primo Menegalli
Terceiro: Renato Romanini
Quarto: Antônio Sansão
Quinto: Rogério Romanini
Sexto: Francisco Guarnieri

 

Conselho Fiscal Efetivo


Primeiro: João Bosco Pazini Lourenço
Segundo: José Sansão
Terceiro: Odivaldo Antônio de Freitas Santos

 

Conselho Fiscal Suplentes


Primeiro: Moacir Sansão
Segundo: Sérgio Pains Pamplona
Terceiro:  Hélio Antônio Martins
 



Fonte: Ascom Famato