Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Gefine 2.0 disponível
   
 
 
20 de Dez de 2017
 
TRIÊNIO 2018/2020
Nova diretoria do Sindicato Rural de Sinop toma posse para três anos de gestão
 
Daniel Coutinho
 

A nova diretoria do Sindicato Rural de Sinop tomou posse na noite de segunda-feira (18/12). O presidente eleito, Antonio Galvan, se licenciou para se dedicar à Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT), entidade na qual foi empossado presidente na última quinta-feira (14/12). O sindicato será presidido pelo vice-presidente, o produtor Ilson Redivo.

 

A cerimônia teve a presença de mais de 200 pessoas, entre associados, lideranças do setor, representantes da classe política e de entidades parceiras. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, prestigiou o evento.

 

Antônio Galvan presidiu o Sindicato Rural de Sinop por três mandatos e foi vice-presidente por um. Em seu discurso, o presidente licenciado relembrou seus mais de 12 anos de engajamento e envolvimento na entidade. O produtor se diz feliz com o trabalho realizado à frente da entidade e informa que mesmo licenciado continuará a trabalhar pelo município. “Tivemos muitos momentos marcantes, entre eles a crise do setor em 2005 que culminou em movimentos como o Tratoraço e o Grito do Ipiranga. Também trabalhamos em projetos importantes como o Novo Código Florestal Brasileiro e o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso”, relatou.

 

Com o licenciamento de Galvan, quem conduzirá o sindicato será seu vice Ilson Redivo. Natural de Santa Catarina, Redivo é Técnico Agropecuário e trabalhou por 10 anos na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) no Paraná. Chegou em Sinop em 1989 onde estabeleceu-se com a indústria madeireira. Hoje é produtor de soja e milho. “Saí do Paraná em busca de uma cidade com perspectiva de desenvolvimento onde eu pudesse crescer culturalmente e financeiramente. Alguns amigos moravam em Sinop, falavam muito bem e então decidi apostar”, contou.

 

Redivo sempre envolveu-se com as questões sindicais. Por mais de 20 anos esteve na diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad). Foi vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop, chegando a assumir interinamente a entidade. Para os próximos anos, ele pretende, com o apoio dos demais produtores e entidades, combater a má gestão pública.

 

“Costumo dizer que nós, produtores, somos extremamente eficientes, mas a falta de gestão responsável dos nossos governantes não nos permite avançar. Quero contar com o apoio de toda a classe para tentar destravar os empecilhos que a gestão pública joga em nossos ombros todos os dias, como as questões trabalhistas, ambientais, fundiárias, a falta de logística, entre outros”.

 

Conheça os integrantes da gestão triênio 2018/2020:

 

Presidente: Antônio Galvan (licenciado) e Ilson Redivo (em exercício)

1º secretário: João Marcos Bustamente

2º secretário: Felisberto Dornelles

1º tesoureiro: Adelmo Zuanazzi

2º tesoureiro: Leonildo Bares

 

Conselho Fiscal

 

Célio Lauri Riffel

Antônio Heinz Winter

Marcelo Martins Miguel

 

Suplentes Conselho Fiscal

 

Alan Edward Bachinski

Sérgio Antônio Marcon

Glaucho Bacha Bustamante

 



Fonte: Ascom Famato