Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Gefine 2.0 disponível
   
 
 
01 de Nov de 2017
 
LEGITIMIDADE
Sindicatos Rurais de Itiquira e Ipiranga do Norte conquistam Registro Sindical
 
Google Imagens
 

Mais dois Sindicatos Rurais de Mato Grosso conquistaram o Registro Sindical. No dia 20 de outubro o Sindicato Rural de Itiquira teve o seu pedido aprovado e no dia 27 foi a vez do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte ter a solicitação atendida pelo Ministério do Trabalho e Empego (MTE). Com o registro, as entidades passam a ser reconhecidas oficialmente como representantes legítimas dos produtores rurais em seus respectivos municípios.

 

“Agora os sindicatos podem realizar convenções coletivas e acordos coletivos, processos judiciais e orientar de forma geral os produtores rurais nas mais diversas atividades da agropecuária na região”, informa o diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), José Luiz Fidelis.

 

Fundado em janeiro de 2006, o Sindicato de Itiquira esperava pelo Registro Sindical desde outubro de 2013. O presidente da entidade, Roberto Carlos Montagna, acredita que com o documento ficará mais fácil trabalhar em prol do produtor rural. “Agora que somos oficialmente reconhecidos como representantes legítimos dos produtores rurais de Itiquira temos ainda mais segurança para desenvolvermos ações e trabalharmos em busca de melhorias para a nossa classe”.

 

Valcir Batista Gheno, presidente do Sindicato de Ipiranga do Norte, disse que o Registro é um presente para o sindicato que tem apenas quatro anos de fundação. “É uma grande conquista porque nós tínhamos uma preocupação em relação ao tempo que demoraria para conquistarmos o Registro, visto que o tempo médio de espera é de sete anos. Isso se deve ao trabalho desenvolvido em parceria com a Famato”. 



Fonte: Ascom Famato