Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Projeto rentabilidade no meio rural em MT
Cartilha Segurança Rural
Prêmio Sistema Famato em Campo
   
 
 
01 de Nov de 2017
 
LEGITIMIDADE
Sindicatos Rurais de Itiquira e Ipiranga do Norte conquistam Registro Sindical
 
Google Imagens
 

Mais dois Sindicatos Rurais de Mato Grosso conquistaram o Registro Sindical. No dia 20 de outubro o Sindicato Rural de Itiquira teve o seu pedido aprovado e no dia 27 foi a vez do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte ter a solicitação atendida pelo Ministério do Trabalho e Empego (MTE). Com o registro, as entidades passam a ser reconhecidas oficialmente como representantes legítimas dos produtores rurais em seus respectivos municípios.

 

“Agora os sindicatos podem realizar convenções coletivas e acordos coletivos, processos judiciais e orientar de forma geral os produtores rurais nas mais diversas atividades da agropecuária na região”, informa o diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), José Luiz Fidelis.

 

Fundado em janeiro de 2006, o Sindicato de Itiquira esperava pelo Registro Sindical desde outubro de 2013. O presidente da entidade, Roberto Carlos Montagna, acredita que com o documento ficará mais fácil trabalhar em prol do produtor rural. “Agora que somos oficialmente reconhecidos como representantes legítimos dos produtores rurais de Itiquira temos ainda mais segurança para desenvolvermos ações e trabalharmos em busca de melhorias para a nossa classe”.

 

Valcir Batista Gheno, presidente do Sindicato de Ipiranga do Norte, disse que o Registro é um presente para o sindicato que tem apenas quatro anos de fundação. “É uma grande conquista porque nós tínhamos uma preocupação em relação ao tempo que demoraria para conquistarmos o Registro, visto que o tempo médio de espera é de sete anos. Isso se deve ao trabalho desenvolvido em parceria com a Famato”. 



Fonte: Ascom Famato