Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Projeto rentabilidade no meio rural em MT
Cartilha Segurança Rural
Prêmio Sistema Famato em Campo
   
 
 
31 de Out de 2017
 
AVANÇO
Sindicato de Alto Araguaia faz reunião para discutir construção da ponte sobre Rio Ariranha
 
Sindicato Rural
 

Discutir a construção da ponte de 40 metros sobre o Rio Ariranha foi o principal objetivo da 2ª reunião do movimento Pro-Logística Ariranha realizada na sexta-feira (27/10) pelo Sindicato Rural de Alto Araguaia na fazenda Nova Brasilândia. A Prefeitura e a Câmara Municipal são parceiras do Sindicato e apoiaram a reunião.

 

Cerca de 150 pessoas participaram do encontro. Segundo João Dias, presidente do Sindicato, com a obra será possível produzir em mais de 60 mil hectares. “Temos uma área agricultável que está sem produção por falta de trafegabilidade e de logística para escoamento. A ponte nos dará condições de produzir e escoar”, informa.

 

Com a ponte, a distância entre propriedades que pertencem ao município de Alto Araguaia e escoam por Mato Grosso do Sul até a MT-100 será reduzida em 400 quilômetros. “Temos produtores que devem semear cinco mil ha, mas que escoam pelo estado vizinho. Ao escoar pelo nosso município esses produtores vão gerar renda para nós e para o nosso Estado, melhorando assim a qualidade de vida de todos”.

 

Dias conta que os produtores e as autoridades políticas da região estão unidos para melhorar as condições das estradas. “Foram doados mais de R$ 800 mil em recursos financeiros, combustível, cascalho, alimento e serviços de maquinários”, conta o presidente. 

 

Além das doações, a construção da ponte conta com recursos de uma emenda do senador José Medeiros. Também participaram da reunião representantes e produtores dos municípios de Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha (MT) e Sonora (MS).



Fonte: Ascom Famato