Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Projeto rentabilidade no meio rural em MT
Cartilha Segurança Rural
Prêmio Sistema Famato em Campo
   
 
 
04 de Set de 2017
 
RENOVAÇÃO
Sindicato Rural de Chapada dos Guimarães empossa diretoria para o triênio 2017/2020
 
Ascom Famato
 

Em uma cerimônia marcada pela emoção, a nova diretoria do Sindicato Rural de Chapada dos Guimarães tomou posse para três anos de mandato. O evento foi no sábado (02/09), no auditório da entidade. A ex-presidente Deusimar Muniz de Lima continua na diretoria como 2ª Secretária. O presidente em exercício da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Francisco Olavo Pugliesi, o diretor de Relações Institucionais, José Luiz Fidelis, e o supervisor da Regional Cuiabá do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) Natalino Márcio Viana prestigiarem o evento.

 

Francisco Olavo Pugliesi, presidente em exercício da Famato, reforçou que a nova diretoria terá todo o apoio da Famato durante a gestão e aproveitou a ocasião para reforçar a importância dos sindicatos rurais. “Se a Famato é a entidade mãe do sistema sindical rural mato-grossense, os sindicatos são os filhos, mas nesta relação são os filhos que sustentam a mãe em todos os quesitos. A Famato só existe porque em Mato Grosso há mais de 90 sindicatos”, destacou.

 

Durante os próximos três anos, a diretoria liderada pelo produtor rural Dagoberto Garcia Belufi terá a missão de dar continuidade ao forte trabalho de representatividade desenvolvido pela gestão anterior. “Se hoje temos uma entidade forte, devemos muito à gestão passada que trabalhou para conquistar esse patamar. Agora queremos aumentar ainda mais a participação e a confiança do produtor em nosso sindicato”, informou o presidente recém empossado.

 

Segundo o presidente, outro desafio para o próximo triênio é reformar o Parque de Exposições do município. “Nosso parque tem história, cada um de nós produtores ajudou a construir aquela estrutura e agora precisamos reformá-la para voltarmos a realizar eventos e fomentar a nossa economia”.

 

Em seu discurso de posse, Belufi destacou que todos os distritos de Chapada dos Guimarães estão representados por meio dos membros da diretoria. O presidente também lembrou do potencial econômico do município. “Temos 148 mil cabeças de gado, quase 160 mil hectares de agricultura, temos produção de leite, hortaliças e flores. A piscicultura está crescendo muito em nosso município, possuímos três fontes de água mineral e temos o grande privilégio de estarmos há 60 quilômetros da capital”.

 

Homenagem - Primeira mulher a dirigir o Sindicato de Chapada, em mais de 20 anos de criação, a ex-presidente Deusimar Muniz recebeu o troféu Luiz Alfeu, que homenageia presidentes que cumpriram seu papel na gestão do sindicato e contribuíram para o desenvolvimento da agropecuária de Mato Grosso.

 

“Quem conhece o doutor Luiz Alfeu sabe do amor que ele tem pela Famato, dedicando sua vida à entidade, ao sistema sindical, ao produtor rural. Essa homenagem é para aqueles que assim como ele trabalham com dedicação, sabedoria, comprometimento e vontade de fazer e prol da causa maior, ou seja, tudo o que a Deusimar fez nestes três anos que se passaram”, disse o presidente em exercício da Famato ao entregar o troféu.

 

Além da homenagem da Famato, a ex-presidente também foi homenageada pelas colaboradoras do sindicato. Deusimar falou do orgulho de ser a primeira mulher a liderar a entidade. “Além de ser mulher, estive nesta posição representando o meu esposo, e nós sabemos que não é uma missão simples. Deixo a presidência feliz por termos alcançado muitas conquistas, termos trabalhado com honestidade, ofertando serviços aos produtores, reformando nossa sede e entregando a conta do sindicato com saldo positivo”.



Fonte: Ascom Famato