Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
TV Famato, informação sempre perto de você
Prorrogação da apresentação do georreferenciamento
   
 
 
24 de Jul de 2017
 
INFRAESTRUTURA
Audiência pública vai discutir a conclusão da BR-242 em Mato Grosso
 
Google Imagens
 

A conclusão da obra de pavimentação da BR-242 na região médio-norte de Mato Grosso será tema de uma audiência pública no próximo dia 28/07, às 14h, em Nova Ubiratã. Conhecida nacionalmente como “Corredor Leste-Oeste”, a BR-242 é uma importante rota de escoamento de grãos do país. A rodovia interliga Mato Grosso aos principais portos do norte do Brasil, como Miritituba no Pará e Itaqui no Maranhão.

 

A audiência discutirá os mecanismos para a retomada das obras. O encontro está sendo organizado pela “Comissão Permanente” que é responsável em articular com o poder público a solução definitiva para a BR. “Nosso município caminha para ser o terceiro maior produtor de grãos de Mato Grosso. Não é admissível que uma obra tão importante como esta ainda esteja parada”, declara o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã, Albino Castilho, um os membros da comissão.

 

Além do Sindicato Rural de Nova Ubiratã, lideranças políticas, empresários, sindicatos rurais e representantes de classe dos municípios de Sorriso, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Paranatinga, Itanhangá, Canarana, Gaúcha do Norte, Querência e Brasnorte estão envolvidos na mobilização para a conclusão da obra.

 

Estarão presentes deputados estaduais e federais, senadores, representantes do governo federal e de órgãos fiscalizadores. “Contamos com a presença dos produtores e da população em geral dos munícipios que são afetados por essa situação, afinal as audiências são uma grande oportunidade de debate”, reforça Castilho.

 

SERVIÇO

 

O que: Audiência Pública BR-242

Quando: 28 de julho (sexta-feira)

Onde: Em frente ao parque de exposições de Nova Ubiratã  (saída da cidade)

Horário: 14h

Informações: (66) 3579-1343

 



Fonte: Ascom Famato