Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
2ª via contribuição sindical 2017
Atenção Produtor Rural - Prazo ITR
Reunião Anual
   
 
 
12 de Jun de 2017
 
TRIÊNIO 2017 – 2020
Sindicato Rural de Poxoréu tem nova diretoria
 
Ascom Famato
 

Com a meta de trabalhar para reconstruir o Sindicato Rural de Poxoréu, os diretores eleitos pela chapa "Prosperidade" foram empossados na noite de sexta-feira (09/06) para três anos de mandato. A cerimônia aconteceu no parque de exposições do município e foi prestigiada pelo vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, pelo diretor de Relações Institucionais da entidade, José Luiz Fidelis, pelo diretor Édio Brunetta, por autoridades municipais, produtores rurais e pela comunidade local.

 

O produtor rural José Jorge Sobrinho, natural de Poxoréu, é o novo presidente do sindicato. Ele já esteve à frente da entidade por oito anos, entre 2004 e 2011. Época em que foi construída a concha acústica no parque de exposições. Para o próximo triênio, Sobrinho e sua diretoria pretendem fortalecer o sindicato. "Assumimos hoje com a determinação de fazer a nossa classe e a nossa entidade avançarem. Vamos recuperar o que está estragando. Hoje mesmo já inauguramos a iluminação da pista de laço comprido, nosso escritório já está em reforma, vamos cuidar dos currais. Vamos zelar pelo que temos", informou.

 

Segundo informações da Secretaria de Agricultura de Poxoréu, o município conta hoje com mais de 320 mil cabeças de gado, 58 mil ha de soja, 25 mil ha de milho e 10 mil de algodão. A nova gestão também quer, com o apoio da Famato e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), levar qualificação e serviços para os produtores e para a comunidade do munícipio. "Já solicitamos a vinda de um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) aqui para nossa cidade, queremos fomentar o conhecimento e a profissionalização em nosso setor". 

 

O vice-presidente da Famato Francisco afirmou ser uma satisfação empossar José Jorge Sobrinho e sua diretoria para dirigirem o Sindicato de Poxoréu e reforçou a importância do sistema sindical rural. "O sindicato é a caixa amplificadora da voz do produtor. Um produtor sozinho pode até conseguir ser ouvido, mas por meio do sindicato rural todos os produtores são ouvidos. Não existe nenhuma associação que tem maior capilaridade para defender o produtor rural que os sindicatos. Temos muito orgulho de ver você capitaneando novamente este sindicato que precisa estar onde sempre esteve e bem cuidado", disse Francisco dirigindo-se ao novo presidente.

 

O diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, convidou Sobrinho para levar sua  diretoria para conhecer o Sistema Famato e as outras entidades que representam a agropecuária de Mato Grosso.  "O sindicato possui independência e autonomia. Nós da Federação estamos aqui para auxiliá-los. Por isso é importante que os membros da diretoria conheçam nossa estrutura e toda a gama de serviços que podemos oferecer. O presidente do Sindicato de Cáceres levou sua diretoria para passar um dia em Cuiabá e foi muito bom. Se tiverem a oportunidade façam isso também".

 

Conheça a diretoria do Sindicato Rural de Poxoréu para o triênio 2017-2020:

 

Presidente – José Jorge Sobrinho

Vice-Presidente – Donizete Benedito Cirilo

Primeiro Secretário – Gerson de Oliveira

Segundo Secretário – Danilo Rodrigues Vieira de Souza

Primeiro Tesoureiro – Florencio Nery

Segundo Tesoureiro – Wellinton Carlos Sant’ana

 

Suplentes:

 

Primeiro – Marcelo Ribeiro Vilela

Segundo – Antônio F.N. Mandu Silva e Silva

Terceiro – José Serafim Bezerra Carvalho

Quarto – Romão Alves Martins

Quinto – Luis Carlos Rodrigues dos Anjos

Sexto – Helio Turbino

 

Conselho Fiscal

 

Primeiro - Narciso Leal

Segundo - Mirete de Oliveira Souza

Terceiro – Gilson Antônio da Silva

 

Suplentes

 

Primeiro – Ronaldo Maximiano de Souza

Segundo – Sandro Cleber Vieira Filho

Terceiro - Vanderley Rodrigues Alcântara



Fonte: Ascom Famato