Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Fique informado com o Famato em Campo
Período Piracema
   
 
 
15 de Dez de 2016
 
Nova diretoria
Sindicato Rural de Rondonópolis realiza eleição da nova diretoria
 
Assessoria do Sindicato
 

O Sindicato Rural de Rondonópolis realizou segunda-feira (12), no Parque de Exposições, a eleição da sua nova diretoria para o triênio 2017/19. A chapa SindForte, presidida pelo empresário Aylon Gonçalo de Arruda; na vice-presidência Lucindo Zamboni Junior, na secretaria Tages Martinelli, secretaria de finanças Michel Pagno. A chapa foi o resultado de um grande esforço de aglutinação das três correntes internas do Sindicato e do próprio agronegócio: pecuária, agricultura e comércio setorial.

 

A Famato esteve representada pelo advogado Fábio da Silva Gomes, prestigiando o atual presidente do Sindicato Francisco de Casro (Chico da Pauliceia) que acaba de ser eleito vice-presidente da Federação e, encerra sua gestão neste final de ano. O presidente eleito Aylon Arruda, atual vice-presidente do Sindicato, tem como proposta de trabalho ampliar o número de associados, através de uma programação de eventos técnicos setoriais, objetivando o desenvolvimento da entidade, que hoje é o maior e mais influente sindicato do Sistema Famato, que aglutina o universo sindical mato-grossense.

 

De acordo com Arruda, o Sindicato deve ampliar o número de cursos, de especialização destinados aos associados e produtores rurais, realizados em parceria com o Senar e a Famato de forma a contribuir com a formação de mão de obra destinada à produção rural e ao agronegócio. “A urgente necessidade de preparar esta mão de obra não só em razão da crise que o Brasil e o Mato Grosso atravessam, com consequência no aumento brutal do desemprego, mas também porque um estado como o nosso, que tem sua economia centrada na produção agropecuária e no agronegócio, é inconcebível que trabalhos mais especializados dependam de profissionais de fora do estado”, avalia o presidente.

 

O novo presidente administrador de empresas, com MBA em gestão empresarial, é diretor da empresa rondonopolitana Zoofertil. Arruda é filho de uma das mais tradicionais famílias de produtores rurais da região. Seu pai foi um dos pioneiros na criação extensiva de gado na região pantaneira.

 


 



Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato