Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
Fique informado com o Famato em Campo
Período Piracema
   
 
 
14 de Dez de 2016
 
RENOVAÇÃO
Sindicato Rural de Cuiabá conta com nova diretoria
 
Ascom Famato
 

Eleger Cuiabá como a capital nacional do agronegócio é um dos principais desafios da nova diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá, empossada na manhã de hoje (14/12). “Afinal é aqui que industrializamos grande parte da nossa produção agropecuária e é aqui que trabalhamos as políticas públicas para o setor. Queremos e merecemos esse reconhecimento”, disse o pecuarista Jorge Antônio Pires, novo presidente da entidade, durante o seu discurso de posse.

 

A posse da nova diretoria aconteceu na sede do sindicato que fica no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá, e contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, representantes das associações ligadas ao setor, produtores rurais e parceiros da entidade. O vice-presidente do Sistema Famato/Senar, Normando Corral, prestigiou o evento e destacou a personalidade do novo presidente do sindicato.

 

“Admiro a forma obstinada e dedicada como você, Jorge, cuida dos seus negócios como da mesma forma que se dedica à representatividade do setor e à luta da classe. Hoje, eu eleito presidente da Famato para o triênio 2017/2019, quero que você saiba que vamos estar juntos e que pode contar comigo não só como presidente da Famato, mas também como amigo”, afirmou Corral.

 

Além de transformar Cuiabá na capital nacional do agronegócio, Pires e a nova diretoria também pretendem investir na formação de líderes e de mão de obra para o setor agropecuário. “Também está em nossa agenda investir na infraestrutura e na modernização do Parque de Exposições Jonas Pinheiro e transformá-lo em uma grande vitrine do agronegócio. Além disso, queremos dedicar um espaço do parque a um centro de formação de mão de obra especializada para atender a crescente demanda do campo. Nossa proposta é promover conhecimento, fomentar novos empreendimentos e fortalecer a agricultura familiar, dando assim suporte na abertura de novas fronteiras agrícolas”, acrescentou Pires.

 

Reconhecimento - O produtor rural Ricardo Arruda, que ficou à frente da entidade nos últimos três anos, recebeu das mãos do ainda vice-presidente do Sistema Famato/Senar, Normando Corral, o troféu “Luiz Alfeu” em agradecimento aos trabalhos prestados.

 

Arruda foi presidente do sindicato durante o triênio 2014/2016. “Em meu discurso de posse eu disse que queria manter o Sindicato Rural de Cuiabá entre os líderes na realização de cursos e capacitações em parceria com o Senar-MT. Hoje entrego a presidência com quase 370 ações de capacitação realizadas e sete mil pessoas atendidas”, contou.

 

Outros grandes feitos da diretoria 2014/2016 foram a realização da edição número 50 da Expoagro, os investimentos no parque e a inovação da feira que aconteceu em 2016. “Investimos quase R$ 2 milhões no parque e na sede do sindicato durante esses três anos. Em 2016 repaginamos a nossa feira, voltando os olhos para o público rural, empresas e empresários, focando em qualificação e em oportunidade de negócio, mantendo o entretenimento”, destacou Arruda.

 

O Sindicato Rural de Cuiabá e outros 89 sindicatos, a Famato, o Senar-MT e o Imea formam o Sistema Famato. Acompanhe nossas redes sociais: www.facebook.com/sistemafamato (facebook) e @sistemafamato (twitter e instagram).

 

 

Conheça a nova diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá

 

Presidente:  Jorge Antônio Pires

Vice-presidente:  Celso Nogueira

1º Tesoureiro: Vicente Falcão de Arruda Filho

2º Tesoureiro: Allan Paulino Gonçalves

1º Secretário:  Luiz Carlos Alécio

2º Secretário: Juarez Ribeiro de Miranda.

 

Conselho Fiscal

Gilberto Porcel

José Antonio Lessi

Dayla Mayra Santos Scheffer

 

Suplentes do Conselho Fiscal

Inaian Tetilla de Brito

Ricardo Figueiredo de Arruda

Antônio Donizete Aguilera

 

Suplentes de diretoria

Juarez Toledo Pizza

Mário Roberto Candia de Figueiredo

Daniel Monteiro da Silva

Paulo Celso Ribeiro Garcia Bernardes

Duílio Mayolino Filho

Olavo Lage Filho



Fonte: Ascom Famato