Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
31 de Mai de 2016
 
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Paranaíta se prepara para a 2ª edição do Encontro do Agronegócio
 
Divulgação
 

Os preparativos finais para o 2° Encontro do Agronegócio com o tema Cadeias Produtivas Fomentando o Desenvolvimento Regional está movimentando o município de Paranaíta (848 Km da capital). O evento será sábado (4 de junho) no Salão Paroquial da cidade e é uma iniciativa do Sindicato Rural do município e da prefeitura.

 

Segundo o presidente do sindicato Ivan de Jesus Moreno, o objetivo do encontro é que o Estado de Mato Grosso conheça o potencial de Paranaíta e da região. "Queremos motivar produtores rurais de outras regiões a investir no nosso município e compartilhar suas experiências", destacou Moreno.

 

Apesar de a principal economia da cidade ser focada na pecuária de corte e leite, Moreno disse que Paranaíta também tem potencial agrícola. "Estamos trabalhando para que a nossa região seja a nova fronteira agrícola de Mato Grosso. Paranaíta está em desenvolvimento", assegurou o presidente.

 

O evento ainda vai fomentar as quatro principais culturas do município: pecuária de corte, de leite, grãos e piscicultura. Além disso, levantará as demandas das cidades circo-vizinhas. "Vamos debater estratégias que promovam o desenvolvimento não só de Paranaíta como de toda a região", destacou Moreno.

 

O evento vai contar com o aporte dos municípios de Colíder, Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás.

 

Os participantes do encontro terão a oportunidade de participar de uma palestra sobre Estratégias de Crescimento da Agropecuária Regional conduzida pelo superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) Daniel Latorraca e painéis de pecuária e leite, grãos e piscicultura com o gestor do Núcleo Técnico da Famato Guto Zanata, do analista de pecuária Marcos de Carvalho e do produtor rural Nivaldo Michetti.  

 

 

Programação do 2° Encontro

 

 

Data: 04 de junho de 2016

 

7h30 às 8h30 – Credenciamento / Café da manhã

8h30 às 9h30 Solenidade de abertura/ Entrega da carta

9h30 às 10h30 Estratégias para o crescimento da agropecuária de Paranaíta, com Daniel Latorraca, superintendente do Imea

10h30 às 11h Intervalo

11h às 13hPainel Paranaíta a mais nova fronteira de Mato Grosso – Grãos, Leite, Gado de Corte



Fonte: Ascom Famato