Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
16 de Nov de 2015
 
TRIÊNIO 2015/2018
Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis empossa nova diretoria
 
Ascom Famato
 

Responsável pela realização da maior feira de tecnologia e negócios agropecuários de Mato Grosso, a Parecis SuperAgro, que em 2015 movimentou mais de R$ 170 milhões, o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis empossou, na sexta-feira (13/11), a diretoria que ficará à frente da entidade durante o triênio 2015/2018. Para assumir a presidência do sindicato, a escolhida foi Giovana Velke, mato-grossense, filha de produtores rurais, formada e pós-graduada em administração e responsável pela gestão financeira e pessoal da propriedade da família.

 

"É com muita honra que eu assumo o sindicato rural. Eu espero continuar o trabalho exemplar que tem sido realizado, manter a entidade forte e atuante como é hoje. Quero representar muito bem essa classe buscando ainda mais parcerias e projetos e para isso conto com o apoio da minha diretoria", declarou Giovana em seu discurso de posse.

 

A diretoria empossada conta com mais seis mulheres. "Nosso sindicato é o mais feminino de Mato Grosso. Pretendemos durante a nossa gestão mostrar para as mulheres o quanto elas são essenciais para o fortalecimento da classe produtora e do sistema sindical", acrescentou a presidente.

 

Alex Utida, que ficou à frente da entidade nos últimos três anos, destacou o trabalho que Giovana realizou durante a sua gestão. "Ela era tesoureira da entidade, meu braço direito e esquerdo também. Sabe exatamente como tudo funciona e tem a dimensão dos desafios que terá pela frente. Tenho certeza que fará um trabalho brilhante à frente do sindicato. É um grande orgulho passar a presidência para uma pessoa como ela", disse Utida.

 

O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, aproveitou a oportunidade para ressaltar o pioneirismo e a forte atuação do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis. "Aqui de Campo Novo surgiram várias propostas e questões que hoje são praticadas em âmbito estadual. Como exemplo temos a Parecis SuperAgro, modelo que deu certo e que hoje é seguido por diversos sindicatos rurais de Mato Grosso. Foi aqui que também surgiu o projeto Cine-Pipoca do Senar-MT que hoje está em praticamente em todos os municípios de Mato Grosso e leva cultura e entretenimento para a população", lembrou Prado.

 

Os presidentes dos sindicatos rurais de Sapezal, José Guarino Fernandes, e de Tangará da Serra, Vanderlei Reck Junior, prestigiaram a cerimônia. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Novo do Parecis, Claudiomiro Coutinho, e o vereador Clóvis de Paula também estavam presentes.

 

Homenagem – O ex-presidente, Alex Utida, recebeu das mãos de Rui Prado o troféu Luiz Alfeu, que homenageia pessoas que contribuem para o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso. "Essa é a maior honraria que entregamos para uma pessoa que trabalha em prol dos produtores rurais. O Alex fez a diferença. O estado inteiro o conhece, é uma pessoa séria, que sempre participa de discussões do nosso sistema com muita tranquilidade, com muito equilíbrio e com muito conhecimento", afirmou Prado.

 

"Eu só tenho a agradecer por esses três anos presidindo um sindicato tão importante. Durante essa experiência eu cresci como profissional e como ser-humano", disse o ex-presidente.

 

Confira a diretoria empossada para o triênio 2015/2018

 

Giovana Terezinha Velke 

Presidente

Vagner Herklotz

Vice-presidente

Miriam Hartmann Berghamm

Secretária

Marli Mariussi

2º Secretária

Fábio de Andrade Moraes

Tesoureiro

Adolfo Domingos Petry

2º Tesoureiro

 

Saul Francisco Souza e Silva

Suplente

Amanda Carolina M. Diavan Martelli

Suplente

Iraci Krampe Bender

Suplente

Magda Ortolan

Suplente

Edmilson Berghamm

Suplente

Antenor Massaki Utida

Suplente

 

Roberto Luiz Chioquetta

Conselho Fiscal Titular

Roque Renato Birck

Conselho Fiscal Titular

Marlon Fedrizzi

Conselho Fiscal Titular

 

Mário Vicente Sponchiado

Conselho Fiscal Suplente

Jesur José Cassol

Conselho Fiscal Suplente

Andréia Cervo Stefanello

Conselho Fiscal Suplente

 

 

O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e outros 88 Sindicatos Rurais, a Famato, o Senar-MT e o Imea formam o Sistema Famato. Acompanhe nossas redes sociais: www.facebook.com/sistemafamato (facebook) e @sistemafamato (twitter e instagram).

 



Fonte: Ascom Famato