Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
25 de Jun de 2014
 
DOM AQUINO
Nova diretoria do Sindicato Rural de Dom Aquino toma posse e formata projetos
 
Sindicato Rural de Dom Aquino
 

O Sindicato Rural de Dom Aquino empossou na sexta-feira (20.06) sua nova diretoria para o triênio 2014/2017. O pecuarista Valdécio Rezende Fernandes é o novo presidente e já traça novos projetos, entre eles novos serviços para as associados. A cerimônia de posse contou com a presença do diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rogério Romanini.

 

Localizado na região sul do Estado, o município tem um rebanho bovino de cerca de 95 mil cabeças, além de aproximadamente 18 mil aves. O cultivo de soja também tem espaço, com uma produção (na safra 2013/2014) de 110 mil toneladas, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Fundado em 1967, o Sindicato Rural de Dom Aquino é um dos mais tradicionais de Mato Grosso. De acordo com o novo presidente, Valdécio Rezende  Fernandes, um dos projetos da nova gestão é a aquisição de maquinários e implementos agrícolas que poderão ser utilizados pelos associados no trabalho em suas propriedades. "Com isso, poderemos apoiar ainda mais a produção de nossos associados, prestando-lhes um serviço essencial, no qual eles poderão utilizar os maquinários e implementos para melhorar o trabalho em suas propriedades", explica Fernandes.

 

O diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini, destaca que o sindicato de Dom Aquino está sempre presente nas reuniões e ações da entidade e tem uma representatividade bastante significativa no município. "Os produtores rurais de Dom Aquino estão bem representados pois o sindicato é um dos mais atuantes do Estado, sempre envolvido nas ações da Famato e nos assuntos relacionados à agropecuária", comenta Romanini.

 

Diretoria Triênio 2014/2017

Presidente: Valdécio Tarsis Rezende  Fernandes
Vice-presidente: Wander Wellington De Oliveira
1º Secretário: Vanderlei Amaro De Almeida
2º Secretário: João Albino
1º Tesoureiro: Leonir Da Silva
2º Tesoureiro: Pedro Romero Nogueira De Melo

 

SUPLENTES
Osvaldo Minheo Sassagima
José Carlos Flores
Luzimarina Quintino De Oliveira
Ivan Dos Santos Magalhães
Geso Lima De Oliveira
Ubirajara Setti De Figueiredo

CONSELHO FISCAL
Manoel D badia Albuquerque
Vanusa Almeida Silva
Joaquin Pereira Da Silva

SUPLENTES
Orlando Santana
Merandolina Cândida Vaz
João José Junqueira Franco



Fonte: Ascom Famato