Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
20 de Jan de 2014
 
TRIÊNIO 2014/2016
Sindicato Rural de Rondonópolis elege nova diretoria
 
Assessoria de Imprensa Sindicato Rural de Rondonópolis
 

O empresário rural e um dos mais respeitados neloristas de Mato Grosso, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Paulicéia, foi eleito presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, encabeçando a chapa única "Evolução", em substituição à diretoria liderada por Miguel Weber. A posse acontece no Parque de Exposições da cidade em 27 de janeiro.

 

Com o novo dirigente foi eleito o empresário Aylon Arruda, na vice-presidência, ambos da terceira geração de produtores rurais, oriundos de famílias pioneiras de Rondonópolis. Chico é neto do pecuarista Chico Pugliesi e filho de Antônio Luiz de Castro, personagem emblemático da história do Sindicato Rural de Rondonópolis e selecionador do mito da raça Nelore brasileira “Panagpur”.  Médico veterinário pela Unipínhal SP, Chico já ocupou a vice-presidência da entidade, presidiu o União Esporte Clube, foi vice-presidência da Associação dos Nelores de Mato Grosso (ACNMT) e, atualmente, integra o Conselho Nacional da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

 

Parceiro do novo presidente, Aylon Arruda é também, neto e filho de produtores rurais de Mato Grosso. Seu pai, Luiz Gonzaga de Arruda, foi um dos primeiros pecuaristas em área pantaneira, com a abertura da Fazenda Santa Luzia do Pantanal. Aylon é empresário , técnico pela Escola Agrotécnica de Cuiabá e, administrador de empresas, com MBA em gestão empresarial.

 

De acordo com Chico da Paulicéia: "Esta gestão dará continuidade aos trabalhos da diretoria de Miguel Weber, inclusive com o trabalho de atração da Agrishow, para retorno ao Parque de Exposições de Rondonópolis. Os objetivos prioritários são consolidar a importância da entidade junto ao sistema sindical mato-grossense, liderado pela Famato, e transformá-la num instrumento de luta dos produtores rurais junto aos governos do Estado e da união, assim como de tantos quantos trabalhem na produção do campo e no agronegócio. Para iniciar temos como meta ampliar o quadro social da entidade em mais de mil associados e, integrá-los às discussões que envolvam o setor", garantiu o novo presidente.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato Rural de Rondonópolis