Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
17 de Dez de 2019

voltar
 
NÚCLEO AVANÇADO DE CAPACITAÇÃO
Espaço para capacitação na área de aprendizagem rural é inaugurado em Campo Verde
 
Assessoria de Imprensa/SR - Campo Verde - Thalita Araújo
 

ASSESSORIA DO SINDICATO

O Sindicato Rural de Campo Verde, através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), inaugurou nesta segunda-feira (16) o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), espaço que tem o objetivo de melhorar o volume e a qualidade na oferta de cursos e treinamentos na área de aprendizagem rural.

"Sentimento de dever cumprido. Este espaço vai oportunizar para Campo Verde mão de obra mais capacitada, o que não é só uma demanda das propriedades, mas um desejo da população, que cada vez mais busca se preparar para o mercado. Ou seja, com o NAC, todos vão sair ganhando, quem quer empregar e quem busca emprego", disse o presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Gladir Tomazelli.

Normando Corral, presidente do Sistema Famato, veio prestigiar a inauguração e disse que inaugurar NACs é uma tarefa que realiza com muita alegria. A unidade de Campo Verde é a 27ª unidade construída no Estado. "Me alegra porque este lugar aqui é o símbolo do que precisamos fazer, que é a educação. A agropecuária já rompeu muitas barreiras e fronteiras, mas ainda temos a fronteira do conhecimento", afirmou Corral, que participou na inauguração acompanhado de Vilmondes Tomain – Diretor Administrativo e Financeiro da Famato, José Luiz Martins Fidelis – Diretor de Relações Institucionais da Famato, Benedito Almeida – Assessor de Relações Sindicais do Senar-MT.

Natalino Márcio, Supervisor do Escritório Regional de Cuiabá da Famato, também esteve presente e explicou que o projeto do NAC tem início quando um sindicato envia solicitação. "A partir daí, do interesse do sindicato, nós realizamos um estudo para analisar o histórico de realização de ações daquele sindicato e o potencial do município, analisamos os parceiros, as demandas", disse Natalino.

Como o Sindicato Rural de Campo Verde tem um bom desempenho na mobilização das ações e tem recebido prêmios do Senar pela quantidade cursos e treinamentos realizados e pessoas capacitadas, o projeto do NAC foi aprovado. "Melhora o acesso da população aos cursos e possibilita novos cursos que antes não conseguiam ser feitos por falta de espaço, como os da agroindústria", acrescentou o supervisor.

Aparecido Rudnick, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, pontuou que o Sindicato  Rural, através da inauguração do NAC e de outros projetos, trabalha não só pela agropecuária, mas pela qualidade de vida de toda a população campo-verdense, uma vez que o município se apoia predominantemente nestas atividades.

"O NAC é resultado do esforço e do trabalho de muita gente, mas tem alguém que eu gostaria de agradecer em especial, que fez muito para esse momento ser possível, que é o Adair Hanzen, mobilizador das ações do Senar-MT aqui no Sindicato Rural", ressaltou Gladir Tomazelli em sua fala ao público.

Em 2019, o Sindicato Rural de Campo Verde realizou, em parceria com o Senar-MT, 145 ações no município – todas gratuitas, entre cursos, treinamentos, palestras e programas, os quais capacitaram mais de 1.800 pessoas.

O NAC foi construído e equipado com recursos provenientes do Senar-MT, em uma área cedida pelo Sindicato Rural de Campo Verde, próximo ao Parque de Exposições que, em modelo de comodato, ficará sob administração e responsabilidade do Sindicato. 

 



Fonte: Assessoria de Imprensa/SR - Campo Verde - Thalita Araújo
 

VEJA TAMBÉM
Senar-MT e Sindicato Rural de Rondonópolis inauguram o 25º Núcleo Avançado de Capacitação
Núcleo Avançado de Capacitação é o ponto de encontro para quem vai fazer curso na Expojuina
Senar-MT vai inaugurar 12 Núcleos Avançados de Capacitação até dezembro
Sindicatos estão empenhados para instalar Núcleo Avançado de Capacitação
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT