Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
25 de Nov de 2019

voltar
 
SANIDADE ANIMAL
Curso de vacinação tem sala cheia em Alto Garças
 
Sindicato Rural de Alto Garças
 

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o Sindicato Rural de Alto Garças encerra 2019 com cerca de 50 ações educacionais realizadas ao longo do ano. O presidente do Sindicato Rural, José Milton Breintenbach conta que no início de novembro, o treinamento de vacinação contra Brucelose teve muita procura e sala cheia.

Segundo ele, garantir a participação das pessoas nos treinamentos é uma das principais dificuldades. "Mas para este curso de vacinação contra a Brucelose a procura foi grande e, conseguimos atender todos". O presidente reclama que as pessoas fazem a inscrição, confirmam a presença, mas não aparecem para fazer o treinamento. "Isso é uma dificuldade que enfrentamos faz muito tempo".

Além deste treinamento de Vacinação Contra a Brucelose, o Senar-MT também oferece um de Agente Sanitário em Saúde Animal, com carga horária de 40 horas e, que tem como objetivo, mostrar aos participantes as principais doenças que acometem o rebanho pecuário. Já o da Brucelose tem carga horária de 16 horas e o objetivo é mostrar como se faz a vacinação em bovinos e bubalinos, utilizando técnicas recomendadas.

Para o presidente José Milton, 2019 foi um ano de muitas realizações. Segundo ele, os treinamentos de máquinas e implementos agrícolas e os de Normas Regulamentadoras (NS) ainda estão no topo da lista dos mais demandados.

Ele diz ainda que o ano foi de muito trabalho e que alguns assuntos foram mais polêmicos e demandaram mais empenho para garantir a presença dos produtores nas reuniões e na luta para a solução dos problemas. "Tivemos várias reuniões sobre o Funrural e, aqui em Alto Garças, o nosso depósito de embalagens foi fechado. Este foi outro assunto que também rendeu vários encontros dos produtores. Estamos tentando reverter".



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Família Ferreira Rodrigues teve a vida transformada depois de receber assistência técnica
Sistema Famato e Senar-MT juntos com a Associação dos Criadores no Acrimat em Ação
SENAR apresenta os resultados do programa Mapa Leite
Senar-MT renova parceria com o Laticínio Vencedor de São José dos Quatro Marcos
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT