Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
08 de Nov de 2019

voltar
 
AGROINDÚSTRIA
Depois de capacitados participantes incrementam renda familiar
 
Assessoria de imprensa/SR - Rondonópolis - Cláudia Bouviê
 

ASSESSORIA DO SINDICATO

Em volta do fogão industrial da cozinha modelo do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), localizado no Parque de Exposições, 13 participantes desvendam as receitas e os processos para fazer doces em pasta e em barra, compotas, geleias e licores. A instrutora credenciada junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Isabela Plens, ministrou em Rondonópolis o curso que pode mudar a vida dos participantes.

"Além de entender as vantagens de aproveitar as frutas da época, não desperdiçar o que está em casa e passando do ponto de amadurecimento, esses alunos encontraram aqui uma maneira de trabalhar em casa e fazer o orçamento da família mudar. Outra mudança é em relação à alimentação da própria família com os produtos que complementam o café da manhã ou o lanche", explicou Isabela Plens.

Com habilidade e as técnicas aprendidas nos três dias de treinamento, o tradicional enroladinho de mamão verde tomou forma nessa quarta-feira, o doce mais conhecido pelos paladares da região, ganhou destaque pela complexidade e dedicação que exige para o preparo.

Eluzelena dos Santos Silva, aposentada de 74 anos, disse que é assim que busca complementar a renda da família. "Me dedico ao artesanato com a confecção de bonecas e panos de prato decorados e agora vou fazer também os doces. Tem meses que meu rendimento maior vem dessas atividades que aprendo fazendo cursos e buscando alternativas. Além de render dinheiro, me distraio e ocupo meu tempo livre para isso. Foi simplesmente maravilhoso", disse Eluzelena.

Este treinamento de planejamento e aproveitamento dos alimentos foi realizado pelo Sindicato Rural de Rondonópolis em parceria com o Senar-MT. Os interessados em saber mais sobre os treinamentos ofertados devem procurar o Sindicato Rural para saber se há turmas previstas e se há vagas.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa - SR Rondonópolis - Cláudia Bouviê
 

VEJA TAMBÉM
Senar-MT e Sindicato Rural de Campos de Júlio inauguram a 25ª unidade do NAC
Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos encerra 2019 com treinamento de primeiros socorros
Em novembro 46 pessoas concluíram o Curso Técnico em Gestão de Agronegócio
Mutirão Rural realiza mais de 80 mil atendimentos em 2019
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT