Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
14 de Out de 2019

voltar
 
PARA COMEMORAR OUTUBRO
Filhos no Campo atendeu mais de 13 mil crianças entre 2015 e 2018
 
Assessoria de imprensa/Senar-MT/Rafael Manzutti
 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais oferta para crianças com idade entre sete e 12 anos o Filhos no Campo. Este é um programa que conta uma parte da relação entre o Senar-MT e as crianças mato-grossenses.

Entre os anos de 2015 e 2018 mais de 13 mil crianças tiveram a oportunidade de conhecer a realidade e ver como funciona o dia a dia de uma propriedade rural. Elas participaram do Filhos no Campo, programa desenvolvido pelo Senar-MT em parceria com os Sindicatos Rurais do estado.

O objetivo do Filhos no Campo é levar informações corretas sobre o setor do agronegócio e, principalmente mostrar como funciona uma propriedade rural. "Embora Mato Grosso seja um estado onde o setor do agronegócio é forte, ainda há muitas crianças que não sabem de onde vem os alimentos", destaca o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio.

Para a instrutora Waldete Santana que trabalha com o programa há mais de três anos, ver as crianças descobrirem que o leite "vem da vaca" e o "ovo da galinha" é gratificante. "É emocionante ver a alegria, a disposição e a curiosidade pelo novo".

Waldete conta ainda que as crianças perguntam sobre tudo. Segundo ela, as crianças querem saber como a árvore vira papel, o que os bois e as vacas comem, como o leite chega na caixinha. "É um dia de descobertas e a cada encontro surgem  novas histórias. É encantador ver o brilho nos olhos de cada um".

Por outro lado, as crianças também aprendem um pouco sobre a vida do homem que trabalha no campo. Eles veem que o trabalho é árduo. Para Waldete, quando a criança participa do programa Filhos no Campo, ela se conscientiza da importância de cuidar dos animais e da água e, de não desperdiçar os alimentos. "Também acredito que é uma ação que pode estimular novos profissionais para o setor".

 



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Embrapa e Senar-MT mostram tecnologias de ILPF para o Vale do Xingu
Já estão programadas 20 oficinas do Programa Filhos no Campo
Filhos no Campo atende 3.400 crianças nos primeiros nove meses de 2018
SENAR-MT e Embrapa juntos no dia de Campo sobre Sistemas Integrado
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT