Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
02 de Out de 2019

voltar
 
CULTURA E LAZER
Cine Senar é recorde de público em Primavera do Leste
 
Sindicato Rural de Primavera do Leste / Fabrício Costa
 

O evento que já passou por mais de 80 municípios trouxe a experiência do cinema para muitos pela primeira vez em Primavera do Leste. Foi sob o olhar atento de mais de 500 expectadores que começou a 3° edição do Cine Senar, no bairro do Tuiuiu, em Primavera. O evento é uma parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural do município e Prefeitura Municipal e aconteceu na noite desta terça-feira (01.10).  Durante o evento, a plateia pode acompanhar o filme "Big pai e big filho".

Em 2019, já foram realizados mais de 80 eventos. "O Cine Senar proporciona um momento de lazer para população e fiquei surpreso com o número de pessoas e a receptividade dos moradores de Primavera do Leste", destacou Hatyla Marques representante do escritório regional do Senar-MT, de Barra do Garças.

Além do acesso ao cinema, o Cine Senar proporciona momentos únicos. Pedro Henrique de 8 anos, foi pela primeira vez ao cinema e ficou encantado com o tamanho da tela. "É muito legal assistir um filme assim, fiquei sabendo na escola e cheguei cedo para garantir meu lugar".

Mas não foram apenas as crianças que viveram pela primeira vez a experiência de ir ao cinema. Joílson Benedito de Almeida, pedreiro, com 32 anos, também nunca tinha ido ao cinema e levou a família para prestigiar o evento. "Para mim tudo é novidade. É muito bom ter cinema de graça para população, os organizadores estão de parabéns". 

Durante o evento foram distribuídos bexigas, pipoca e refrigerante para todos presentes. A ação foi elogiada e considerada positiva pelo vice-presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Marcos Bravin. "Iniciativas como essa aproximam o Sindicato da população. Assim, conseguimos entender quais são as próximas ações que devemos executar e identificar as necessidades para os próximos eventos". 

Para mobilizadora do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Marcia Nickhor o evento superou as expectativas. "O evento foi grandioso e nossa equipe se empenhou para entregar a melhor experiência para comunidade. Agora vamos preparar o próximo Cine Senar, que já tem data definida e em breve iremos divulgar".  

CINE SENAR - criado em 2014, o Cine Senar já atraiu mais de 150 mil telespectadores nos últimos quatro anos.  Além do filme com classificação livre e vídeos educativos a serem exibidos, cujos títulos são escolhidos pelas equipes dos Sindicatos Rurais, alguns municípios fazem parceria com empresas locais e levam pipoca, picolé e alguns até fazem sorteios de brindes.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa - Sindicato Rural de Primavera do Leste / Fabrício Costa
 

VEJA TAMBÉM
Senar-MT participa do Dinepec com atendimento consultivo e palestras
Filhos no Campo atendeu mais de 13 mil crianças entre 2015 e 2018
ATeG do SENAR-MT tem mais um parecer positivo do Mapa para o Senar Tec Leite
Sistema CNA/Senar promove rodada internacional de negócios no Congresso das Mulheres
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT