Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
22 de Ago de 2019

voltar
 
CASO DE SUCESSO
Formandos do curso técnico de Agronegócio são sondados pelo mercado de trabalho
 
Divulgação
 

Mariana Nereide Laurenti, 22 anos, acabou de se formar no Curso Técnico de Agronegócio, da rede E-Tec, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Ela é de Campo Novo do Parecis, fez suas aulas presenciais no Centro de Treinamento (CTs), localizado no município e já tem perspectivas de conseguir um bom emprego.  

O curso Técnico em Agronegócio tem carga horária de 1.230 horas, sendo 80%  a distância e 20%  presencial. Ao longo do curso, o participante estuda técnicas de gestão, de comercialização e aprende como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

A rede E-Tec do Senar está sendo determinante na qualificação profissional de diversas pessoas que vivem e trabalham no meio rural. Mariana é um destes casos. Ela viu no curso a oportunidade de se qualificar e ajudar a minimizar um dos principais gargalos do setor de agronegócio que é a falta de mão de obra qualificada. "O curso foi primordial para a minha formação".

Mariana conta que em sua cidade, que é Campo Novo do Parecis, os produtores e comerciantes do agronegócio veem com bons olhos as pessoas que passam pelos cursos e treinamentos ofertados pelos Senar-MT e Sindicatos Rurais. "Estamos em uma região muito rica e que necessita de bons profissionais".

Além do curso técnico, Mariana é estudante do curso de Engenharia Agronômica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e vem realizando diversos treinamentos ofertados pelo Senar-MT.  "Eu aproveito as férias para fazer cursos e participar de palestras. Já fiz treinamentos de regulagem de semeadoras, regulagem de implementos agrícolas e de pulverizadores autopropelidos".

Mas não é só Mariana que está entusiasmada com sua formação profissional. O gerente comercial Dilvar Wasen destaca o bom desempenho da estudante no período em que esteve estagiando em sua empresa, "Ela teve um crescimento profissional muito bom além de ter demonstrado conhecimento na área". Wasen diz ainda que há chance de Mariana compor o quadro de funcionários de sua empresa no futuro.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Parceria garante qualificação de reeducandos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva
Senar-MT e Sindicato Rural de Rondonópolis inauguram o 25º Núcleo Avançado de Capacitação
Senar-MT inaugura Núcleo Avançado de Capacitação em Sapezal
Faculdade CNA gera oportunidade no setor Agropecuário
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT