Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
29 de Jul de 2019

voltar
 
ESPAÇO ADEQUADO
Senar-MT inaugura Núcleo Avançado de Capacitação em Sapezal
 
Assessoria de Imprensa Senar MT
 

Com a presença de autoridades do Estado, do município e de toda a região, foi inaugurado, neste sábado (27.07), em Sapezal, o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). O presidente do Sindicato Rural de Sapezal, Cleto Webler conta que antes de ter o Nac, precisava correr atrás de parcerias para garantir o espaço onde seriam realizados os treinamentos. "E nem sempre eram adequados". Ele acrescenta ainda que ao longo de 2019 vai realizar 180 treinamentos. "Com o Nac vamos pleitear 200 treinamentos para o próximo ano", diz o presidente animado.

Webler conta que a principal dificuldade enfrentada pelos produtores rurais na região é mão de obra qualificada. "É por isso, que queremos ampliar nosso número de treinamentos. Agora com um espaço adequado fica muito mais fácil ministrar os treinamentos. Fizemos alguns treinamentos antes da inauguração oficial do espaço e já notamos diferença na avaliação tanto dos instrutores, quanto dos alunos", conta o presidente do Sindicato Rural de Sapezal. 

De acordo com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Otávio Celidonio, o Núcleo Avançado de Capacitação de Sapezal é o 24º a ser entregue. Celidonio também destaca a importância da estrutura para atender melhor os participantes dos treinamentos ofertados pelos Sindicatos Rurais em parceria com o Senar-MT.

Outro ponto importante abordado pelo superintendente foi que com os Nacs, se torna possível formar mão de obra capacitada com pessoas que vivem nas cidades. O Senar-MT oferta treinamentos de 40 horas para aperfeiçoamento daqueles que já tem um conhecimento, mas também oferta qualificações que variam de 120 até 960 horas para aqueles que querem começar uma nova carreira.

NÚCLEO AVANÇADO DE CAPACITAÇÃO (NAC) - são estruturas, geralmente construídas próximas às sedes dos sindicatos ou junto dos parques de exposição. O espaço inclui duas salas de aula, cozinha industrial, pequenos auditórios em algumas unidades, salas administrativas e todo equipamento necessário para a realização de treinamentos técnicos profissionalizantes.

Municípios que já têm Núcleo Avançado de Capacitação - Tangará da Serra, Barra do Burgres, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Cotriguaçu, Juína, Comodoro, Brasnorte, Campinápolis, Juara, Claúdia, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Carlinda, Paranaíta, Paranatinga, Ribeirão Cascalheira, Confresa, Ipiranga do Norte, Poconé, Rio Branco e Diamantino.



Fonte: Assessoria de Imprensa Senar MT
 

VEJA TAMBÉM
Parceria garante qualificação de reeducandos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva
Senar-MT e Sindicato Rural de Rondonópolis inauguram o 25º Núcleo Avançado de Capacitação
Faculdade CNA gera oportunidade no setor Agropecuário
Parcerias garantem aumento no número de capacitações
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT