Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
11 de Jul de 2019

voltar
 
CAPACITAÇÃO
Produção agrícola atrai pessoas do meio urbano
 
Faculdade CNA
 

Depois de participar de 15 cursos do Senar em áreas como horticultura, panificação, processamento de compotas, geleias e doces e operação de implementos agrícolas, a pedagoga Alcy Simões Guimarães Gomes decidiu fazer a graduação a distância em Gestão em Agronegócio na Faculdade CNA. 

Alcy e o marido, Guilherme Gomes, deixaram o apartamento de Vila Velha, no Espirito Santo, para viver na área rural de Guarapari, ao sul do estado. Eles querem se dedicar integralmente às atividades no sítio. "Lidar com a terra é uma arte. Estamos vivendo uma nova experiência que requer planejamento. A graduação está me ajudando, pois estudamos administração voltada para o setor rural", destaca Alcy.

O casal dividiu o sítio em áreas para desenvolver pomar e horta, construir um lago para piscicultura e chalés para fomentar um circuito turístico na região, aliando produção e preservação. Paralelamente está construindo um espaço de acordo com as normas sanitárias para produzir geleias e compotas. "A ideia é aproveitar as frutas do sítio para fabricar doces", observa.

"Também planejamos investir na aquaponia, integrando a criação de peixes e produção de hortaliças com o reaproveitamento da água da piscicultura na irrigação".

O conhecimento adquirido durante o curso de graduação a distância da Faculdade CNA, segundo a produtora, está possibilitando realizar esse plano de ações. Alcy destaca o suporte dos tutores para o processo de aprendizagem a distância.

"Em 2018 tive problemas de saúde e vários motivos para não seguir o curso, mas os tutores me estimularam a continuar. Esse é o diferencial da Faculdade CNA. Somos muito mais que um número de matrícula, somos alguém com identidade respeitada. Nossas dificuldades são levadas em consideração e nossas sugestões são acolhidas".

Os tutores a que Alcy se refere são profissionais que orientam os alunos em questões sobre organização do curso, gestão do tempo para os estudos e ambiente virtual de aprendizagem.

Ela está matriculada no terceiro semestre no polo de Rio Bananal, no Espirito Santo. Quando terminar a graduação, pretende estudar o curso de Gestão Ambiental da Faculdade CNA.  Além de pedagogia, Alcy é graduada em Artes Visuais e Serviço Social.

A Faculdade CNA está com inscrições abertas para quatro cursos de graduação a distância: Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Ao todo, são nove polos distribuídos nos municípios de Gandu (BA), Fortaleza (CE), Rio Bananal (ES), Cuiabá (MT), Santa Izabel do Pará (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB) e Palmas (TO), além de Brasília (DF).

 

Para obter mais informações sobre a Faculdade CNA e realizar a inscrição, acesse: http://faculdade.cnabrasil.org...

 



Fonte: Assessoria de Comunicação CNA
 

VEJA TAMBÉM
Parcerias garantem aumento no número de capacitações
Mais de 200 ações para preparar profissionais que vão atuar na administração da propriedade
Faculdade CNA cria oportunidades para o mercado de gestão de pessoas
Inaugurado Núcleo Avançado de Capacitação em Diamantino nesta terça (28.05)
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT