Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
06 de Jun de 2019

voltar
 
MERCADO PROMISSOR
Mais de 200 ações para preparar profissionais que vão atuar na administração da propriedade
 
Assessoria de imprensa do Senar-MT
 

Gestão. Esta é uma palavra que está na moda. No setor do agronegócio é uma área promissora e carente de mão de obra qualificada. Para auxiliar o produtor a qualificar e capacitar profissionais para atuarem nesta área, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) oferta capacitação, qualificação e até um curso técnico. Para os próximos meses estão previstas mais de 200 ações para preparar profissionais que vão atuar nesta área.

Há opções para os grandes, médios, pequenos e até para os microprodutores. No portfólio da instituição tem o treinamento de Gestores rurais, Administração de pequenas propriedades rurais e o curso Técnico de Gestão em Agronegócio. Para o segundo semestre são mais de 100 ações previstas para atender as solicitações e levar informação, conhecimento e capacitação para o homem do campo neste assunto chamado "Gestão de propriedades rurais"

Além disso, há ainda o programa de Inclusão Digital que tem previsto para os próximos 90 dias, mais de 80 capacitações. Este programa oferta treinamentos que capacitam pessoas para trabalhar com os programas de excel e de word. Há ainda o Inclusão digital rural que mostra como navegar na internet e a fazer várias atividades na Rede.

O Senar-MT também oferece os treinamentos de Associativismo e cooperativismo, Atendimento ao cliente, Comercialização de produtos agropecuários e Relacionamento interpessoal. O conteúdo destes treinamentos inclui diversos temas relacionados à gestão. A carga horária varia de 20 a 40 horas.

O curso de Gestores rurais é uma qualificação modular, composta por 10 módulos e carga horária de 80 horas. Esta qualificação tem como objetivo levar aperfeiçoamento aos profissionais para gerir recursos humanos e processos na propriedade. Além de várias áreas da gestão, o conteúdo inclui também assuntos como processos de recrutamento e seleção, legislação trabalhista e saúde e segurança no trabalho.

Já o treinamento de Administração de pequenas propriedades rurais é uma capacitação com carga horária de 40 horas e tem como objetivo mostrar ao participante os mecanismos de gestão, planejando as ações na propriedade rural. O conteúdo é extenso e bastante diversificado. Inclui assuntos como importância da administração rural, características do setor agropecuário, sazonalidade da produção, estrutura de mercado e até políticas públicas para o setor agropecuário.

E para incrementar ainda mais o portfólio da instituição, desde 2016, o Senar-MT oferta o curso Técnico em Agronegócio por meio da Rede e-Tec. Com carga horária de 1.230 horas, o curso acontece nos Centros de Treinamentos de Campo Novo do Parecis e no de Sorriso. Ao todo já são quatro turmas em andamento. Este é um curso que forma técnicos para atuarem na área de gestão de propriedades, no setor do   agronegócio.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Parcerias garantem aumento no número de capacitações
Mercado de VANTs e Drones é promissor e demanda mão de obra qualificada
Faculdade CNA cria oportunidades para o mercado de gestão de pessoas
Inaugurado Núcleo Avançado de Capacitação em Diamantino nesta terça (28.05)
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT