Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Processo Seletivo 01/2019
Bom Dia SENAR-MT
Whatsapp Sistema Famato
   
 
 
14 de Mar de 2019

voltar
 
CIDADANIA
SENAR-MT e parceiros realizarão 69 Mutirões Rurais em 2019
 
Assessoria Senar-MT
 

Apresentação do balanço de 2018 e alinhamento para os trabalhos de 2019. Esta foi a pauta da reunião dos parceiros do Mutirão Rural, um dos programas mais antigos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), na tarde desta quinta-feira (14.03). A expectativa para este ano é realizar 69 eventos e superar os números de 2018, que é de 68.800 atendimentos.

Com 22 anos, Mutirão Rural leva mais de 30 tipos de serviços para as comunidades rurais mais distantes dos grandes centros urbanos. Dentre eles, atendimento médico e odontológico, palestras de orientação para a saúde, fotografia 3X4, emissão e plastificação de documentos. Mas não é só isso. "Contamos ainda com diversos outros serviços ofertados pela prefeitura e Sindicatos Rurais de cada município onde o evento é realizado", enfatiza o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio.

No Mutirão Rural também é ofertado exames rápidos de glicemia, colesterol e trigliceris. Há ainda atividades lúdicas para as crianças, corte de cabelos, jogos educativos, declaração de Hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos e até orientação jurídica. Outros serviços como a emissão de declaração de atividade rural, orientações e encaminhamentos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) também são oferecidos Mutirão Rural.

Para este ano, o Mutirão Rural conta com a parceria do Procon, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Rotary, Defensoria Pública e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Justiça Comunitária, Sicredi, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Univag – Centro Universitário. "As parcerias são fundamentais para o sucesso deste projeto", destaca Celidonio.

O Mutirão Rural é um dos programas mais antigos do SENAR-MT. Entre 2011 e 2018 levou serviço e cidadania para mais de 166.171 pessoas, em 124 municípios mato-grossenses. Ao todo foram realizados 1.280.905 atendimentos em 521 eventos. 



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Temporada de feiras de negócios terá seis eventos nos próximos dois meses
Pela terceira vez consecutiva ATeG do SENAR-MT tem parecer positivo do Mapa
Em abril Senar-MT e parceiros realizam 10 dias de campo
RenovaBio prevê metas de descarbonização para o setor de combustíveis
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT