Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Bom Dia SENAR-MT
Whatsapp Sistema Famato
Certificado SENAR-MT
   
 
 
06 de Mar de 2019

voltar
 
TECNOLOGIA
Aumenta a utilização de drones no monitoramento das lavouras de cana
 
Divulgação
 

A cada dia que passa aumenta a utilização de veículos aéreos não tripulados (drones) na agricultura. O sensoriamento remoto tem sido utilizado para o mapeamento de variações de crescimento e estimativas de produções na agricultura. Seu uso vem sendo adotado como uma importante opção para a aplicação e utilização de novos conhecimentos no setor da cana-de-açúcar, auxiliando o produtor nas estratégias de gerenciamento. A identificação e quantificação de falhas nas linhas de plantio dos canaviais, atividade que é de extrema importância para verificar a uniformidade da germinação, calcular as perdas e estimar produtividade, é uma das tarefas que vem sendo possíveis graças aos drones.

Na maioria dos casos, a forma para a detecção de falhas em linhas de plantio em culturas é realizada manualmente, o que ocasiona, segundo especialistas, erros consideráveis de estimativa e identificação. Em alguns casos utiliza-se análises com imagens de satélites, no entanto, os resultados obtidos com as estimativas muitas vezes são superficiais e não ajudam muito na tomada de decisões.

Este é o assunto do blog do Senar-MT https://blogsenarmt.com/ esta semana. Confira também outras contribuições dos drones para a cadeia produtiva da cana de açúcar.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Alto Taquari investe em qualificação para atender a necessidade do município
Senar-MT disponibiliza novos treinamentos para cadeia da cana
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT