Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
01 de Mar de 2019

voltar
 
MÃO DE OBRA
Em Sorriso acontecerão 11 treinamentos para o setor de máquinas agrícolas
 
Turma capacitada no CT de Sorriso em 2018
 

Estão previstos para março 11 ações educacionais para o Centro de Treinamento (CT), de Sorriso. Estes cursos são para capacitar e qualificar pessoas que irão atuar no setor de máquinas e implementos agrícolas.  Para garantir as aulas práticas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural de Sorriso firmaram parceria com as revendas da Case IH, New Holland e Massey e Ferguson.

A união do Senar-MT, Sindicatos Rurais e dezenas de outras empresas, fábricas, instituições e entidades são importantes para envolver todos no processo de desenvolvimento e evolução do agronegócio. No caso dos treinamentos de máquinas e implementos, a parceria garante as aulas práticas e o acesso aos equipamentos mais modernos que estão no mercado.   

Além dos treinamentos de 40 horas de operação e manutenção de colheitadeiras e tratores, também será ofertado no CT de Sorriso, neste mês de março, a qualificação de operador de máquinas e implementos agrícolas com carga horária de 120 horas. Esta qualificação é feita em módulos. No primeiro, o participante vai ter acesso a conteúdo como: relações profissionais, cumprimento de metas, integração no ambiente de trabalho.

Já no segundo e terceiro módulos, com carga horária de 50 horas cada, o participante terá aulas teóricas e práticas. O conteúdo é bem extenso e inclui temas como funcionamento dos motores agrícolas e seus componentes, tecnologias aplicadas em Agricultura de Precisão e o conhecimento de vários implementos agrícolas.

Para atender essa demanda crescente de mão de obra qualificada para o setor de máquinas e implementos agrícolas, o Senar-MT em parceria com os Sindicatos Rurais capacitou em 2018 mais de 6.500 pessoas. Além disso, a equipe técnica da instituição tem buscado parcerias com fábricas e revendas que cedem equipamentos modernos que garantem as aulas práticas.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Inovação tecnológica é atração na Exposição Agropecuária de Poconé
Parceria garante qualificação de reeducandos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva
Senar-MT e Sindicato Rural de Rondonópolis inauguram o 25º Núcleo Avançado de Capacitação
Senar-MT inaugura Núcleo Avançado de Capacitação em Sapezal
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT