Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Resultados na Rentabilidade no Meio Rural
Bom Dia SENAR-MT
Whatsapp Sistema Famato
   
 
 
31 de Jan de 2019

voltar
 
TREINAMENTO
Instrutores participam de capacitação para operar máquina que é novidade no mercado
 
Divulgação
 

Mais de 50 instrutores da área de mecanização agrícola credenciados junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) participam de uma capacitação no Centro de Treinamento (CT) de Sorriso, município a cerca de 400 quilômetros de Cuiabá. "Eles estão tendo a oportunidade de conhecer o equipamento sonda tech 2000 que é uma novidade no mercado, mas já tem três delas em Mato Grosso", conta o coordenador  técnico do SENAR-MT, Wlademiro Neto.

Uma parceria com a Soluções em Amostragem e Coleta de Informações (Saci) garantiu um equipamento e os instrutores para ministrar as aulas. O sócio proprietário da Saci, Ronaldo de Oliveira Martins, destaca que Mato Grosso é um mercado promissor, mas que estava tendo dificuldades para capacitar e treinar pessoas para operar o equipamento. "Tínhamos que fazer um acompanhamento rigoroso e como a rotatividade é alta no setor de mão de obra qualificada estava ficando cada vez mais difícil. A parceria com o SENAR-MT veio na hora certa".

Martins explica ainda que a sonda Tech 2000 é um equipamento para fazer a extração de amostras de solo em profundidade de até dois metros. "Além disso, a máquina escalona a amostragem por camadas. O diferencial é a integração das informações".

De acordo com o diretor, além de fazer amostragem, a sonda tech 2000 mede o índice de resistência e a compactação, no mesmo intervalo de tempo que faz a amostra, unindo com outra unidade, que é a umidade de solo. "A partir de todos estes dados se pode criar um mapa com todas as informações integradas".

 



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

VEJA TAMBÉM
Em Sorriso acontecerão 11 treinamentos para o setor de máquinas agrícolas
NR 31 é a que estabelece as regras para segurança no trabalho na piscicultura
Presidente do Sindicato Rural de Cocalinho visita Sistema Famato/Senar-MT/Imea
Técnicos, instrutores e produtores são capacitados para utilizar “Custo Fácil”
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT