Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Parceria Educacional 2019
Processo Seletivo - Faculdade CNA
Bom Dia SENAR-MT
   
 
 
09 de Jan de 2019

voltar
 
BOVINOCULTURA
Expectativas otimistas para o mercado do leite em 2019
 
Divulgação
 

Para fazer uma estimativa é preciso olhar para o passado. Fazendo um balanço de 2018 da cadeia produtiva do leite pode-se dizer que não houve crescimento significativo no consumo, mas teve um aumento de produção. O preço esteve baixo ao longo do ano, mas no final houve um leve aumento. Já as importações reverteram o cenário verificado no início do ano passado, quando eram pouco atrativas e tinham volumes em recuo, A alta dos preços internos fez aumentar a competitividade dos volumes importados.

Já para 2019, apesar das incertezas há uma boa expectativa para a Cadeia produtiva do leite. Os produtores precisam olhar com atenção para o cenário político, com um novo governo assumindo as rédeas do país e buscando operacionalizar as importantes mudanças estruturais que devem ser feitas.  Este é o assunto do blog do SENAR-MT https://blogsenarmt.com/  esta semana.

Confira a matéria e saiba mais sobre o que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) oferece para a cadeia produtiva do leite.  Em 2015, o SENAR Tec Leite foi implantado na região de Pontes e Lacerda e atende cerca de 120 produtores no município.

Em 2017 e 2018 as parcerias foram ampliadas e o SENAR Tec Leite passou a atender mais de 20 municípios mato-grossenses. Em 2017 foi concretizada a parceria com São José dos Quatro Marcos, que atende produtores da região que envolve os municípios de Mirassol d’Oeste, Cáceres, Curvelândia, Rio Branco, Salto do Céu e Glória d’Oeste.

Além destes municípios, o SENAR Tec já está em Nova Ubiratã, Carlinda, Juscimeira e em Nova Xavantina. É importante dizer que o SENAR-MT tem concretizado diversas parcerias para ampliar o atendimento de ATeG em Mato Grosso. Esta lista inclui instituição de ensino, pesquisa, entidades, órgãos públicos e empresas privadas. Em 2018, já são cerca de 600 produtores que estão envolvidos no SENAR Tec Leite.



Fonte: Assessoria de Imprensa/SENAR-MT
 

VEJA TAMBÉM
SENAR-MT capacita mais de 50 mil pessoas em 2018
Mato-grossenses buscam conhecimento e novidades em propriedades de leite em Goiás
Sindicatos Rurais e SENAR-MT ofertam treinamentos até os últimos dias de dezembro
Presidente do Sindicato Rural de Acorizal garante que capacitação transforma vidas
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT