Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
26 de Nov de 2018

voltar
 
SEGURANÇA NO TRABALHO
Sindicato de Gaúcha encerra as capacitações de 2018 com treinamento do SENAR-MT
 
Assessoria do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte
 

O Sindicato Rural de Gaúcha do Norte encerrou a agenda de treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) com um curso de Norma Regulamentadora (NR) 31.8 - Segurança no Trabalho Aplicação de Agrotóxicos. O treinamento contou ainda com a parceria da Agrícola Alvorada e foi ministrado pelo instrutor Alexandro Silva de Azevedo. "O objetivo desse treinamento é garantir a integridade física e a saúde do trabalhador relacionado com os agrotóxicos. Isso em todas as etapas como, transporte, aquisição, manuseio, armazenamento e aplicação".

Credenciado junto ao SENAR-MT, o instrutor acrescenta que os participantes aprenderam a fazer o levantamento crítico da atividade, conhecendo os riscos que os agrotóxicos oferecem. "A partir desse conhecimento entendem melhor a importância de se proteger. O curso não ensinou o aluno a operar um autopropelido, um trator ou fazer uma dosagem, mas mostrou as técnicas de segurança para se trabalhar com os agrotóxicos", complementou Azevedo.

Cleiton Farias, 32 anos, operador de pulverizador e funcionário da Fazenda Amanhecer 2 foi um dos participantes do treinamento. "Gostei muito do curso, aprendi muita coisa e vou colocar em prática no meu dia a dia. Com este curso eu me atualizei sobre as medidas que devem ser adotadas ao lidar com o agrotóxico", disse Farias que ainda acrescentou que o treinamento superou suas expectativas.

Deian Silva, 23 anos, atua na função de serviços gerais da empresa Agrícola Alvorada e também participou do evento. "O curso foi muito bom, pois, me proporcionou qualificação para o mercado de trabalho que está bastante competitivo. Quanto mais qualificação, mais preparado estarei para os desafios. A empresa também ganha com isso, pois tem mais um profissional capacitado no seu quadro de funcionários".

Representando a Fiagril, o estoquista Djoni Schuck de 32 anos está há quatro anos na empresa e fez o treinamento de NR 31.8 Segurança no Trabalho Aplicação de Agrotóxicos. Segundo ele, as expectativas do curso foram atendidas, o conhecimento passado foi muito bom e vem para beneficiar a saúde do funcionário, dos demais colaboradores e da família de cada um.

A presidente do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte, Neusa Cecília Wessner e a mobilizadora Lázara Glésia Rodrigues comemoram os resultados positivos de 2018 e agradecem os parceiros.

 



Fonte: Assessoria do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte
 

VEJA TAMBÉM
Parceria garante qualificação de reeducandos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva
Senar-MT e Sindicato Rural de Rondonópolis inauguram o 25º Núcleo Avançado de Capacitação
Senar-MT inaugura Núcleo Avançado de Capacitação em Sapezal
Faculdade CNA gera oportunidade no setor Agropecuário
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT