Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
26 de Nov de 2018

voltar
 
SEGURANÇA NO TRABALHO
Sindicato de Gaúcha encerra as capacitações de 2018 com treinamento do SENAR-MT
 
Assessoria do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte
 

O Sindicato Rural de Gaúcha do Norte encerrou a agenda de treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) com um curso de Norma Regulamentadora (NR) 31.8 - Segurança no Trabalho Aplicação de Agrotóxicos. O treinamento contou ainda com a parceria da Agrícola Alvorada e foi ministrado pelo instrutor Alexandro Silva de Azevedo. "O objetivo desse treinamento é garantir a integridade física e a saúde do trabalhador relacionado com os agrotóxicos. Isso em todas as etapas como, transporte, aquisição, manuseio, armazenamento e aplicação".

Credenciado junto ao SENAR-MT, o instrutor acrescenta que os participantes aprenderam a fazer o levantamento crítico da atividade, conhecendo os riscos que os agrotóxicos oferecem. "A partir desse conhecimento entendem melhor a importância de se proteger. O curso não ensinou o aluno a operar um autopropelido, um trator ou fazer uma dosagem, mas mostrou as técnicas de segurança para se trabalhar com os agrotóxicos", complementou Azevedo.

Cleiton Farias, 32 anos, operador de pulverizador e funcionário da Fazenda Amanhecer 2 foi um dos participantes do treinamento. "Gostei muito do curso, aprendi muita coisa e vou colocar em prática no meu dia a dia. Com este curso eu me atualizei sobre as medidas que devem ser adotadas ao lidar com o agrotóxico", disse Farias que ainda acrescentou que o treinamento superou suas expectativas.

Deian Silva, 23 anos, atua na função de serviços gerais da empresa Agrícola Alvorada e também participou do evento. "O curso foi muito bom, pois, me proporcionou qualificação para o mercado de trabalho que está bastante competitivo. Quanto mais qualificação, mais preparado estarei para os desafios. A empresa também ganha com isso, pois tem mais um profissional capacitado no seu quadro de funcionários".

Representando a Fiagril, o estoquista Djoni Schuck de 32 anos está há quatro anos na empresa e fez o treinamento de NR 31.8 Segurança no Trabalho Aplicação de Agrotóxicos. Segundo ele, as expectativas do curso foram atendidas, o conhecimento passado foi muito bom e vem para beneficiar a saúde do funcionário, dos demais colaboradores e da família de cada um.

A presidente do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte, Neusa Cecília Wessner e a mobilizadora Lázara Glésia Rodrigues comemoram os resultados positivos de 2018 e agradecem os parceiros.

 



Fonte: Assessoria do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte
 

VEJA TAMBÉM
NR 31 é a que estabelece as regras para segurança no trabalho na piscicultura
Divididos em pequenos grupos, mais de 300 pessoas participaram da Parceria Educacional 2019
SENAR-MT capacita mais de 50 mil pessoas em 2018
Expectativas otimistas para o mercado do leite em 2019
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT