Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
13 de Ago de 2018

voltar
 
BOVINOCULTURA DE LEITE
Missão técnica tem como objetivo promover o conhecimento
 
 

Neste domingo (12.08), um grupo de 23 mato-grossenses embarcou para a Missão Técnica de Castro (PR). O grupo é formado pelos vencedores do Prêmio de Mobilização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), técnicos da instituição e representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). O objetivo da viagem é a promoção de conhecimento voltado para todos os elos da cadeia produtiva do leite.

E para isso, a viagem tem uma programação bastante intensa que inclui pelo menos duas visitas técnicas a cada dia. O grupo terá a oportunidade de conhecer uma fazenda onde se ordenha cerca de 18 mil litros de leite diariamente, fábricas de máquinas e implementos agrícolas e participar de palestras e fóruns. "Também vamos visitar a Agroleite que é uma feira técnica que aborda todos as fases da cadeia do leite e vários outros lugares, onde certamente teremos a oportunidade de ver muitas novidades", conta o assessor de relações institucionais do SENAR-MT, Rogério Romanini.

A cidade de Castro (PR) é considerada a capital nacional do leite e busca, por meio da sua programação apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo. Há também exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas.

Durante o evento também são realizados fóruns, seminário internacional e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura importantes setores produtivos da realizadora do evento.

PRÊMIO - O objetivo do Prêmio de Mobilização do SENAR-MT é incentivar os sindicatos rurais a melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados ao homem do campo. Os sindicatos são os principais parceiros do SENAR-MT e responsáveis pela mobilização das turmas que participam dos treinamentos ofertados pela instituição.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

VEJA TAMBÉM
Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis é o vencedor da categoria estadual
Pelo 10º ano consecutivo o SENAR-MT recebe certificado de Responsabilidade Social
Produtores garantem que a primeira Missão Técnica SENAR Tec Leite foi muito produtiva
Mato-grossenses buscam conhecimento e novidades em propriedades de leite em Goiás
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT