Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Processo Seletivo 01/2019
Bom Dia SENAR-MT
Whatsapp Sistema Famato
   
 
 
16 de Abr de 2018

voltar
 
MAPA LEITE
Em 2018 Assistência Técnica do SENAR-MT tem parecer positivo do Mapa
 
Assessoria
 

Nesta primeira quinzena de abril, o auditor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Reis Coda Dias estive em Mato Grosso para uma auditoria nas ações do Mapa Leite. Este projeto é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e os resultados desta segunda auditoria, assim como a primeira, realizada em março do ano passado foi bastante positiva. O parecer foi: "execução em conformidade com o projeto".

Em Mato Grosso, o Mapa Leite é executado pelo SENAR-MT, em Pontes e Lacerda, a 450 quilômetros de Cuiabá. Ao todo, são cerca de 120 produtores de leite do município que recebem Assistência Técnica e Gerencial do SENAR-MT.

A auditoria do Mapa foi realizada em duas etapas. A primeira aconteceu em Cuiabá e consistiu na apresentação de documentos referentes a gestão do projeto e a evolução da execução do convênio com a apresentação de gráficos e indicadores. Já a segunda foi a visita em quatro das 120 propriedades que fazem parte do Mapa Leite. Estas propriedades foram escolhidas aleatoriamente pelo auditor.

Em Pontes e Lacerda, o auditor se reuniu não só com os produtores, mas também com os técnicos credenciados juntos ao SENAR-MT para alinhamento de informação e conhecimento. De acordo com o parecer do Mapa, as atividades estão sendo executadas conforme o cronograma aprovado no Edital de Chamamento Público.

O Projeto Mapa Leite é fruto de uma parceria entre o Mapa e o SENAR Brasil. O objetivo é fornecer Assistência Técnica e Gerencial e capacitar os profissionais para produção, transporte e beneficiamento de leite seguro e de qualidade. Além de Mato Grosso, o MAPA Leite também está sendo realizado em Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa/SENAR-MT
 

VEJA TAMBÉM
Pela terceira vez consecutiva ATeG do SENAR-MT tem parecer positivo do Mapa
Em abril Senar-MT e parceiros realizam 10 dias de campo
Três produtores da região de Quatro Marcos são destaques no SENAR Tec Leite
Evento reúne mais de 100 produtores de leite em Nova Ubiratã
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT