Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Certificados
Cursos a Distância do Ead
25 anos - SENAR-MT
   
 
 
16 de Abr de 2018

voltar
 
MAPA LEITE
Em 2018 Assistência Técnica do SENAR-MT tem parecer positivo do Mapa
 
Assessoria
 

Nesta primeira quinzena de abril, o auditor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Reis Coda Dias estive em Mato Grosso para uma auditoria nas ações do Mapa Leite. Este projeto é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e os resultados desta segunda auditoria, assim como a primeira, realizada em março do ano passado foi bastante positiva. O parecer foi: "execução em conformidade com o projeto".

Em Mato Grosso, o Mapa Leite é executado pelo SENAR-MT, em Pontes e Lacerda, a 450 quilômetros de Cuiabá. Ao todo, são cerca de 120 produtores de leite do município que recebem Assistência Técnica e Gerencial do SENAR-MT.

A auditoria do Mapa foi realizada em duas etapas. A primeira aconteceu em Cuiabá e consistiu na apresentação de documentos referentes a gestão do projeto e a evolução da execução do convênio com a apresentação de gráficos e indicadores. Já a segunda foi a visita em quatro das 120 propriedades que fazem parte do Mapa Leite. Estas propriedades foram escolhidas aleatoriamente pelo auditor.

Em Pontes e Lacerda, o auditor se reuniu não só com os produtores, mas também com os técnicos credenciados juntos ao SENAR-MT para alinhamento de informação e conhecimento. De acordo com o parecer do Mapa, as atividades estão sendo executadas conforme o cronograma aprovado no Edital de Chamamento Público.

O Projeto Mapa Leite é fruto de uma parceria entre o Mapa e o SENAR Brasil. O objetivo é fornecer Assistência Técnica e Gerencial e capacitar os profissionais para produção, transporte e beneficiamento de leite seguro e de qualidade. Além de Mato Grosso, o MAPA Leite também está sendo realizado em Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa/SENAR-MT
 

VEJA TAMBÉM
Três produtores da região de Quatro Marcos são destaques no SENAR Tec Leite
Evento reúne mais de 100 produtores de leite em Nova Ubiratã
SENAR-MT e parceiros realizam workshop em Carlinda e Nova Ubiratã
Produtores de leite se reúnem no próximo dia 11 em Pontes e Lacerda
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT