Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
25 anos - SENAR-MT
Processo Seletivo
Cursos a Distância do Ead
   
 
 
12 de Mar de 2018

voltar
 
FORMATURA
Curso Técnico forma 29 profissionais para atuar no campo em Alto da Boa Vista
 
Divulgação
 

Wellington Alves Vanderlei, é um dos 29 alunos que concluiu o Curso Técnico em Agronegócio, em Alto da Boa Vista, município localizado a cerca de 700 quilômetros de Cuiabá. Este município faz parte da regional de Confresa, do SENAR-MT. Ele conta que seu objetivo é se profissionalizar. Filho de agricultor, aproveitou a oportunidade de fazer um curso em sua cidade e com baixo custo. "É uma chance de agregar conhecimento e melhorar a renda familiar". Para seu avô, Deodato Vitalino Alves, ver o neto formado e começando uma carreira promissora é um misto de emoção e satisfação.

Já para John Pablo Ferreira Macedo, 22 anos, fazer este curso foi um pouco mais difícil. Morador da cidade de Espigão do Leste, seu maior obstáculo para estudar era a logística, e também a questão financeira. "As aulas aconteciam durante 10 dias,  em período integral. Era impossível conseguir trabalho apenas para os 20 dias do mês", conta. Filho de produtor rural, Ferreira concluiu o curso e já está fazendo estágio como técnico agropecuário. "Passei por uma transformação e me sinto uma pessoa melhor. Este curso me abriu portas".

Com duração de dois anos, o curso de Técnico em Agronegócio contou com alunos dos municípios de Serra Nova, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, Alto da Boa Vista e de vários assentamentos da região. "Com a conclusão desta turma, esperamos, um incremento na mão de obra qualificada e melhoria no setor em função do conhecimento adquirido e que será aplicado", enfatizou o mobilizador do Sindicato Rural, de São Felix do Araguaia, Eneas Moreira dos Reis.

A região é carente de mão de obra qualificada. O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso. (Fetragri), Nilton José de Macedo ressaltou que a maioria dos formandos está empregado ou já têm oportunidades de emprego em vista. "Nosso sentimento é de realização, não apenas pelos alunos, mas por suas famílias e por todos os parceiros envolvidos, que com certeza estão orgulhosos por poder participar e contribuir para a formação desses cidadãos".

A realização deste curso contou com diversas parcerias. Dentre elas, a do Sindicato Rural de São Felix do Araguaia e da Prefeitura do Alto da Boa Vista, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciências e Tecnologias, Fetagri e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Este curso foi realizado por meio de uma extensão da escola técnica de Tangará da Serra.

 



Fonte: Assessoria SENAR- MT -Regional Confresa
 

VEJA TAMBÉM
PRIMACREDI encerra curso sobre Relacionamento Interpessoal
As inscrições estão abertas para os cursos de graduação a distância.
SENAR-MT em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá leva oficinas para o AgroMT
Reunião do Pré-Pat do SENAR-MT reúne mais de 40 pessoas no Médio Norte
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT