Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Curso a Distância do Ead
Bom Dia SENAR-MT
Certificados
   
 
 
07 de Fev de 2018

voltar
 
CAPACITAÇÃO
SENAR-MT e Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos realizam mais de 35 treinamentos em 2018
 
Treinamento de Armazenamento de grãos
 

Em Porto do Gaúchos, a cerca de 700 quilômetros de Cuiabá, assim como na maioria dos municípios mato-grossenses, a falta de mão de obra qualificada para atuar no campo preocupa os produtores rurais. O presidente do Sindicato Rural, Milton Carlos Zolin conta que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) tem sido um grande aliado na solução deste problema. "Começamos o ano realizando diversos treinamentos", conta entusiasmado.

Soja, milho, arroz e também a pecuária são a base da economia da região. De acordo com o presidente, os treinamentos mais demandados junto ao Sindicato de Produtores Rurais são para a formação de mão de obra de profissionais que irão atender estas cadeias produtivas. "O setor mais carente é o de máquinas e implementos agrícolas. Temos muita procura para o treinamento de operador de colhedeira".

Além deste, a área de classificação de grãos também é carente de profissionais qualificados. "Já solicitamos treinamentos que irão capacitar profissionais para atuar nesta área. Além deste, planejamos vários outros. Ao todo são cerca de 35 para 2018", enfatiza o presidente.

O presidente conta ainda que o Programa Mulheres em Campo foi realizado no município e teve um resultado muito positivo. Este programa tem como objetivo desenvolver nas mulheres competências de empreendedorismo e gestão visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade rural. Ao todo, são cinco módulos e o conteúdo inclui assuntos como diagnóstico, empreendedorismo, planejamento e até indicadores de viabilidade e comercialização.

Além da parceria para a formação profissional para o setor do agronegócio, Zolin conta ainda que a realização dos projetos sociais como o Mutirão Rural e o Equoterapia também são importantes para atender as comunidades rurais do município de Porto dos Gaúchos. 

 



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

VEJA TAMBÉM
Sindicatos Rurais de Querência, Água Boa e Canarana capacitam novos classificadores de grãos
Em Gaúcha do Norte o treinamento de NR 31.8 está entre os mais demandados
Negócio Certo Rural transforma vida de pequenos produtores no interior do Estado
Caravana Soja Brasil mobiliza cerca de 800 produtores na segunda etapa em Mato Grosso
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT