Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Certificados
Cursos a Distância do Ead
25 anos - SENAR-MT
   
 
 
07 de Fev de 2018

voltar
 
CAPACITAÇÃO
SENAR-MT e Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos realizam mais de 35 treinamentos em 2018
 
Treinamento de Armazenamento de grãos
 

Em Porto do Gaúchos, a cerca de 700 quilômetros de Cuiabá, assim como na maioria dos municípios mato-grossenses, a falta de mão de obra qualificada para atuar no campo preocupa os produtores rurais. O presidente do Sindicato Rural, Milton Carlos Zolin conta que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) tem sido um grande aliado na solução deste problema. "Começamos o ano realizando diversos treinamentos", conta entusiasmado.

Soja, milho, arroz e também a pecuária são a base da economia da região. De acordo com o presidente, os treinamentos mais demandados junto ao Sindicato de Produtores Rurais são para a formação de mão de obra de profissionais que irão atender estas cadeias produtivas. "O setor mais carente é o de máquinas e implementos agrícolas. Temos muita procura para o treinamento de operador de colhedeira".

Além deste, a área de classificação de grãos também é carente de profissionais qualificados. "Já solicitamos treinamentos que irão capacitar profissionais para atuar nesta área. Além deste, planejamos vários outros. Ao todo são cerca de 35 para 2018", enfatiza o presidente.

O presidente conta ainda que o Programa Mulheres em Campo foi realizado no município e teve um resultado muito positivo. Este programa tem como objetivo desenvolver nas mulheres competências de empreendedorismo e gestão visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade rural. Ao todo, são cinco módulos e o conteúdo inclui assuntos como diagnóstico, empreendedorismo, planejamento e até indicadores de viabilidade e comercialização.

Além da parceria para a formação profissional para o setor do agronegócio, Zolin conta ainda que a realização dos projetos sociais como o Mutirão Rural e o Equoterapia também são importantes para atender as comunidades rurais do município de Porto dos Gaúchos. 

 



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

VEJA TAMBÉM
SENAR premia iniciativa que monitora componentes nutricionais da videira
Parcerias garantem que os participantes tenham aulas práticas em máquinas modernas
Antes de diversificar o negócio estude o mercado e planeje
Falta capacitação no setor de classificação de grãos e isso preocupa o produtor
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT