Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Soja Brasil - Etapa Mato Grosso
Rentabilidade no Meio Rural
Cursos a Distância do Ead
   
 
 
10 de Nov de 2017

voltar
 
RECONHECIMENTO
SENAR-MT recebe Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa
 
Assessoria de Imprensa/SENAR-MT
 

Mais uma vez, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) recebe o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A instituição de ensino rural foi uma das 50 empresas e entidades que receberam a certificação nesta quinta-feira (09.11). Representaram o SENAR-MT, na solenidade, os coordenadores financeiro, Carlos Sanzio Alves e contábil, Jéssica Moraes.

Das 12 edições realizadas, o SENAR-MT recebeu nove Certificados. A conquista se dá em função dos programas e projetos desenvolvidos pela instituição que são voltados para a área social. Para o SENAR-MT, promover socialmente a pessoa do campo significa oferecer oportunidades para a troca de conhecimento, experiência e reflexão crítica. A ideia é fazer com que estas pessoas se conscientizem de seu poder ativo como transformadores da vida em comunidade.

Além dos treinamentos, o SENAR-MT também oferece diversos programas especiais voltados para a área social. Os principais são Equoterapia, Mutirão Rural, SIPAT-SENAR-MT, Inclusão Digital e Cine Senar. Destes, os mais procurados são o Mutirão Rural que tem o objetivo levar serviços nas áreas de saúde, educação, emissão de documentos pessoais e lazer para a comunidade rural.  

 Já o programa de Equoterapia tem como objetivo apoiar financeiramente, instituições consolidadas que executam atendimentos gratuitos para a população carente. Criado em 2011 já atendeu mais de cinco mil participantes e SENAR-MT é parceiros de mais de 20 instituições espalhadas por 16 municípios mato-grossenses.

Para o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio, o Certificado de Responsabilidade Social é um reconhecimento importante. "Temos por obrigação desenvolver trabalhos sociais com toda a comunidade do agronegócio. Trabalhamos muito para fazer esse desenvolvimento social. Ser reconhecido nos mostra que estamos no caminho certo".

De acordo com o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), que presidiu a sessão de entrega dos certificados, esta é uma forma de incentivar os gestores a sair da zona de conforto. “Responsabilidade social é toda e qualquer ação que pode contribuir para a melhoria de qualidade de vida da sociedade”.

Certificado - Este prêmio foi criado pela Lei 7.687, de 2002 e tem como objetivo impulsionar a importante discussão sobre a responsabilidade social. O coordenador da Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, Sérgio Ricardo Inoui, conta que o Estado é o segundo a criar o prêmio. "O pioneiro foi o Rio Grande do Sul".

Esta foi a 12ª edição do programa que certifica as empresas e instituições que seguem rigorosamente a legislação trabalhista vigente e que colaboram com projetos que visam à valorização social de trabalhadores e da comunidade. Nos 11 anos de existência, mais de 350 empresas e entidades foram certificadas.

De acordo com Inoui, este ano, 50 empresas receberam o certificado. "Pelo menos quatro a mais que no ano passado. No início estávamos apreensivos em função da crise econômica do país. Apesar das dificuldades as empresas conseguiram aumentar seus investimentos e aplicar mais na área social".

Inoui explica ainda que só recebem o certificado as empresas que de uma forma ou de outra entregam ações sociais para a população. "Não existe nenhuma obrigação, mas as ações destas empresas vão muito além do que a legalidade pede e, isso nos deixa muito felizes, especialmente, neste ano, em que ainda enfrentamos dificuldades econômicas no país".



Fonte: Assessoria de Imprensa/SENAR-MT
 

VEJA TAMBÉM
Cine Senar acontece em 21 municípios em outubro
É hora de pensar na sucessão familiar que é uma preocupação em todos os setores
Três municípios da Baixada Cuiabana recebem o Mutirão Rural esta semana
Senar Tec Leite premia três propriedades referência em pecuária leiteira na região oeste
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT