Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Soja Brasil - Etapa Mato Grosso
Rentabilidade no Meio Rural
Cursos a Distância do Ead
   
 
 
13 de Set de 2017

voltar
 
PRÊMIO DE MOBILIZAÇÃO
Diamantino é destaque na regional de Campo Novo do Parecis
 
 

O Sindicato de Produtores Rurais de Diamantino foi o vencedor do 2º Prêmio de Mobilização 2017, da regional de Campo Novo do Parecis. O "troféu" foi a participação da mobilizadora e do presidente na Missão Técnica Expointer 2017. O objetivo deste prêmio realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) é incentivar as equipes dos sindicatos rurais a melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados ao homem do campo.

Os sindicatos são os principais parceiros do SENAR-MT e responsáveis pela mobilização das turmas que participam dos treinamentos ofertados pela instituição. Este é o segundo ano da realização deste Prêmio de Mobilização. Na primeira edição o ganhador desta regional foi o Sindicato de Produtores Rurais de Barra do Bugres.

Já nesta segunda edição que conquistou o primeiro lugar foi o Sindicato Rural de Diamantino. O presidente do Sindicato de Produtores Rurais, José Aparecido Cazzeta elogia a iniciativa do prêmio e conta que a partir do momento que a equipe analisou o ranking e verificou os pontos que podiam ser melhorados, ficou mais fácil de fazer as mudanças e aprimorar a qualidade do atendimento. "A mobilizadora e a gerente sindical investiram mais no relacionamento com os parceiros e eu sai em busca de novas parcerias. O resultado foi a conquista do prêmio", conta Cazzeta entusiasmado.

Nessa busca de novos parceiros, o presidente estreitou ainda mais a relação com a Case IH, New Holland e John Deere. Na opinião dele, quando o participante faz a aula prática nas máquinas da marca que eles utilizam no campo se torna muito mais fácil. "Estas parcerias são primordiais para nós", destaca já que a maior demanda é para os treinamentos do setor de máquinas e implementos agrícolas.

A mobilizadora Jakeline Ascari acrescenta que a conquista do prêmio se deu em função da união de toda a equipe que buscou melhorias em várias áreas. Para ela, também foi primordial a análise dos pontos avaliados para o ranking do prêmio. "Foi a partir destes dados que conseguimos identificar onde poderíamos mudar e melhorar".

Sobre a forma de premiar os vencedores Jakeline ressalta que a ideia é fantástica porque uma Missão Técnica propicia informação e conhecimento aos participantes. "Esse tipo de coisa ninguém tira de nós".  Ela ressalta ainda a importância de conhecer novas culturas, tecnologias e inovações no agronegócio. "Mais que isso, nesta viagem tivemos a oportunidade de trocar informações com colega das unidades do SENAR de outros estados e ainda conhecer cadeias produtivas como a da uva e da erva mate que não temos aqui em Mato Grosso".

REGIONAL – Diamantino é um dos 14 municípios da regional de Campo Novo do Parecis. A base da economia desta regional é a agricultura e a pecuária. Os treinamentos mais demandados são os relacionados com a área de máquinas e implementos agrícolas, saúde e segurança no trabalho.

Este ano, as regionais que mais evoluíram também foram homenageadas. A de Campo Novo do Parecis foi uma delas. Assim sendo, o supervisor Rodrigo Garcia Garcia também participou da Missão Técnica Expointer 2017. "Tivemos oportunidades incríveis e o que mais me chamou a atenção foi o projeto de pecuária digital. Além disso, tivemos a oportunidade de trocar informações com os profissionais do SENAR do Rio Grande do Sul".



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

VEJA TAMBÉM
Sindicato Rural de Água Boa ganha prêmio de mobilização pelo segundo ano consecutivo
Piscicultura está em pleno desenvolvimento em Chapada dos Guimarães
Núcleo Avançado de Capacitação é inaugurado em Paranaíta
Núcleo Avançado de Capacitação é inaugurado em Porto dos Gaúchos
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT