Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
25 anos - SENAR-MT
Bom Dia SENAR-MT
LUTO OFICIAL
   
 
 
16 de Jun de 2017

voltar
 
SAÚDE
SENAR lança vídeo para promover saúde no campo
 
Rafael Manzutti
 

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) lança um vídeo para promover mais saúde no campo. O foco é a higiene pessoal. "Boas condições de higiene não só ajudam a prevenir doenças, mas aumentam de modo significativo a qualidade de vida das pessoas. E foi nessa perspectiva que o SENAR elaborou este vídeo, com o objetivo de disseminar informações sobre a importância do autocuidado e o quanto hábitos simples podem contribuir para uma vida mais saudável", explica Deimiluce Lopes Coaracy, coordenadora de Programas e Projetos na área de Saúde Rural do SENAR.

 

Os maiores focos de doenças estão relacionados com a exposição a ambientes sujos, como lixo, esgoto a céu aberto, e com falta de hábitos de higiene pessoal. "Claro que existem as doenças que não temos o controle de prevenir, mas existem muitas outras que podem ser evitadas com alguns hábitos simples em nosso dia a dia. É importante conhecê-los para que, assim, possamos nos manter sempre saudáveis" destaca Deimiluce.

 

Hábitos simples como tomar banho, lavar as mãos e escovar os dentes estão entre as principais atitudes preventivas para o bem estar de cada indivíduo e, consequentemente, do coletivo, podendo reduzir pela metade o número de pessoas com doenças infecciosas, principalmente em crianças.

 

A higiene pessoal é um dos hábitos mais importantes para a manutenção da saúde,  e ainda contribui para a autoestima. A higiene bucal é essencial para evitar, não só cáries, gengivite e mau hálito, mas doenças graves como endocardites bacteriana.

 

"Queremos mostrar para as famílias do meio rural que nossas atitudes, principalmente em relação à higiene pessoal, devem fazer parte da busca por melhor qualidade de vida e bem estar de cada um, e no vídeo, há dicas simples de como melhorar as condições de higiene do seu corpo, que com certeza trará grandes benefícios na sua vida, de seus filhos e de toda a família rural", conclui Deimiluce.

 

Assista ao vídeo: http://bit.ly/2rjzzM8



Fonte: SENAR BRASIL
 

VEJA TAMBÉM
Sindicato Rural de São Felix do Araguaia ganha o Prêmio de Mobilização 2018
Agregação de valor à renda familiar é a maior demanda para o Sindicato Rural de Araputanga
Mutirão Rural começa em Porte Estrela nesta quinta-feira (08.03)
Em 2018 SENAR-MT e parceiros realizarão 57 Mutirões Rurais
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT