Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Seja um Instrutor Credenciado ao SENAR-MT
Mutirão Rural - Programação Julho
Reunião Anual
   
 
 
16 de Jun de 2017

voltar
 
SAÚDE
SENAR lança vídeo para promover saúde no campo
 
Rafael Manzutti
 

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) lança um vídeo para promover mais saúde no campo. O foco é a higiene pessoal. "Boas condições de higiene não só ajudam a prevenir doenças, mas aumentam de modo significativo a qualidade de vida das pessoas. E foi nessa perspectiva que o SENAR elaborou este vídeo, com o objetivo de disseminar informações sobre a importância do autocuidado e o quanto hábitos simples podem contribuir para uma vida mais saudável", explica Deimiluce Lopes Coaracy, coordenadora de Programas e Projetos na área de Saúde Rural do SENAR.

 

Os maiores focos de doenças estão relacionados com a exposição a ambientes sujos, como lixo, esgoto a céu aberto, e com falta de hábitos de higiene pessoal. "Claro que existem as doenças que não temos o controle de prevenir, mas existem muitas outras que podem ser evitadas com alguns hábitos simples em nosso dia a dia. É importante conhecê-los para que, assim, possamos nos manter sempre saudáveis" destaca Deimiluce.

 

Hábitos simples como tomar banho, lavar as mãos e escovar os dentes estão entre as principais atitudes preventivas para o bem estar de cada indivíduo e, consequentemente, do coletivo, podendo reduzir pela metade o número de pessoas com doenças infecciosas, principalmente em crianças.

 

A higiene pessoal é um dos hábitos mais importantes para a manutenção da saúde,  e ainda contribui para a autoestima. A higiene bucal é essencial para evitar, não só cáries, gengivite e mau hálito, mas doenças graves como endocardites bacteriana.

 

"Queremos mostrar para as famílias do meio rural que nossas atitudes, principalmente em relação à higiene pessoal, devem fazer parte da busca por melhor qualidade de vida e bem estar de cada um, e no vídeo, há dicas simples de como melhorar as condições de higiene do seu corpo, que com certeza trará grandes benefícios na sua vida, de seus filhos e de toda a família rural", conclui Deimiluce.

 

Assista ao vídeo: http://bit.ly/2rjzzM8



Fonte: SENAR BRASIL
 

VEJA TAMBÉM
Em Pedra Preta Mutirão Rural atende moradores de três comunidades
Começa mais uma etapa do Mutirão Rural em Mato Grosso
Sindicato Rural de Nova Marilândia formaliza parceria com SENAR-MT
SENAR aproxima o campo do público urbano em Brasília
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT