Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Seja um Instrutor Credenciado ao SENAR-MT
Mutirão Rural - Programação Julho
Reunião Anual
   
 
 
14 de Jun de 2017

voltar
 
SENAR TEC LEITE
Mais 30 produtores de Carlinda passam a receber Assistência Técnica e Gerencial
 
Assessoria de Imprensa
 

Mais uma parceria do SENAR Tec Leite, programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), foi firmada nesta terça-feira (13.06). Desta vez foi com a Cooperativa Agropecuária Mista Terra Nova Ltda (Coopernova) e beneficiará 30 produtores, de Carlinda que irão receber Assistência Técnica e Gerencial (ATG). Isso inclui orientação para todas as atividades relacionadas a produção de leite em cada propriedade.

 

O superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio diz que a expectativa é que os produtores contribuam com informações e subsídios para melhorar cada vez mais o programa e, consequentemente, ampliar o número de beneficiados.

 

E o presidente da Coopernova, Daniel Robson da Silva, antes mesmo de ver os resultados práticos desta parceria, já sonha em ampliar o número de produtores atendidos pelo programa em sua região. "Estamos pensando em expandir e atender os produtores de Nova Canãa e Colíder. Temos o assentamento Veraneio, a Gleba Cacique e a do Doze que tem muitos produtores com perfil para participar do SENAR Tec Leite".

 

A gestão da propriedade é outro ponto importante que Celidonio destaca. Ele explica que os produtores que fazem parte do SENAR Tec Leite recebem mensalmente a visita de um técnico credenciado junto ao SENAR-MT que orienta o produtor sobre todas as atividades relacionadas com a produção do leite. "Além disso, o auxilia nas anotações e analises dos resultados obtidos ao longo do mês".

 

O presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Carlinda, Nelson Obuti concorda com Celidonio sobre a importância da capacitação na área de gestão. Obuti destaca o programa do SENAR-MT, Negócio Certo Rural que tem como objetivo contribuir para melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação. "Depois que realizamos este programa em nosso município  houve uma evolução significativa dos produtores que chegou a refletir na economia da região".

 

Esta é a terceira parceria concretizada em menos de 10 dias. As três juntas somam mais 140 produtores participando do SENAR Tec Leite. A expectativa é de que até o fim deste ano várias outras parcerias sejam firmadas. A primeira destas três foi com o laticínio Vencedor Indústria e Comércio de Produtos Lácteos Ltda que atenderá 80 produtores da região oeste e a  segunda foi com prefeitura de Nova Ubiratã, região onde serão atendidos mais 30 produtores.

 

Celidonio enfatiza que estas parcerias são marcantes na história da instituição, "O nosso objetivo é levar capacitação e qualificação e, consequentemente, melhorar a qualidade do produto e a renda do produtor".

 

PONTES E LACERDA - O SENAR  Tec Leite foi implantado na região de Pontes e Lacerda, já completa dois anos e atende atualmente cerca de 120 produtores de leite da região.  A ideia do programa é propiciar ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento correto da propriedade. Os técnicos credenciados junto ao SENAR-MT auxiliam os produtores de leite a entender o seu custo de produção e a ter um olhar diferenciado para várias atividades executadas dentro de uma propriedade rural.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa - com colaboração de Juliana Bispo
 

VEJA TAMBÉM
Parceria garante assistência técnica e gerencial para mais 110 produtores de leite
Produtores assistidos pela assistência técnica do SENAR-MT aumentam em 34% a produção
Primeiros dez meses de programa apontam aumento de produção e organização das propriedades
Projeto de assistência técnica do Senar-MT será ampliado por mais um ano
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT