Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Soja Brasil - Etapa Mato Grosso
Rentabilidade no Meio Rural
Cursos a Distância do Ead
   
 
 
19 de Mai de 2017

voltar
 
CULTURA E LAZER
Tem Cine Senar em Santo Antonio do Leste neste sábado (20.05)
 
 

Este sábado será de festa em Santo Antônio do Leste. É dia de Cine Senar e a expectativa do presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Olívio Beduschi é reunir cerca de 600 pessoas. Além de assistir o filme, o público ainda vai saborear picolés e muita pipoca. "Esta é a terceira vez que fazemos o Cine Senar em Santo Antonio do Leste. O projeto é um sucesso e uma alegria para a comunidade que tem poucas opções de lazer".

 

Bedusci conta ainda que este sábado (20.05) será especial. "Entre 16 horas e 18 horas as escolas irão fazer o Clube do Livro, onde as crianças terão a oportunidade não só de ler, mas também de conversar sobre os assuntos lidos". Só após a leitura é que irão assistir o filme.

 

De acordo com Beduschi, a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e o Sindicato de Produtores Rurais é primordial. "Essa união é importante não só para qualificar e capacitar os produtores e trabalhadores rurais, mas também para levar informação e conhecimento para as comunidades rurais".

 

Com a agricultura como base da economia do município a maior demanda de treinamentos é para o setor de máquinas e implementos agrícolas e também de Normas Regulamentadoras (NRs). Assim como a maioria dos municípios brasileiros, Santo Antonio do Leste, também sofre com a falta de mão de obra qualificada, "realizamos em média 35 treinamentos por ano. E o SENAR-MT é o nosso principal parceiro para qualificar e capacitar a mão de obra para atender a necessidade do setor agropecuário".

 

O município já teve a pecuária como base da economia, mas atualmente é a soja e o milho que predomina. Segundo o presidente, o município tem um assentamento e três aldeias indígenas. Para Beduschi a principal dificuldade é mobilizar os médios produtores. "Para ajudar a solucionar essa dificuldade, adquirimos um veículo que vai ajudar muito. Agora o mobilizador tem mais facilidade de deslocamento e, assim poderá ir até as comunidades, fazendas e aldeias para divulgar os programas especiais, treinamentos e qualificações e formar as turmas".

 

Programa Especial - do SENAR-MT, o Cine Senar tem como objetivo resgatar a cultura popular e utilizar o cinema na transmissão de documentos históricos e na divulgação da instituição. O programa nasceu em 2014 e já atraiu mais de 64 mil telespectadores. Para 2017 a expectativa é que o Cine Senar seja realizado em pelo menos 50 municípios.



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

VEJA TAMBÉM
Cine Senar acontece em 21 municípios em outubro
É hora de pensar na sucessão familiar que é uma preocupação em todos os setores
Três municípios da Baixada Cuiabana recebem o Mutirão Rural esta semana
Senar Tec Leite premia três propriedades referência em pecuária leiteira na região oeste
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT