Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Certificados
Cursos a Distância do Ead
Seja um instrutor do SENAR-MT
   
 
 
19 de Mai de 2017

voltar
 
CULTURA E LAZER
Tem Cine Senar em Santo Antonio do Leste neste sábado (20.05)
 
 

Este sábado será de festa em Santo Antônio do Leste. É dia de Cine Senar e a expectativa do presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Olívio Beduschi é reunir cerca de 600 pessoas. Além de assistir o filme, o público ainda vai saborear picolés e muita pipoca. "Esta é a terceira vez que fazemos o Cine Senar em Santo Antonio do Leste. O projeto é um sucesso e uma alegria para a comunidade que tem poucas opções de lazer".

 

Bedusci conta ainda que este sábado (20.05) será especial. "Entre 16 horas e 18 horas as escolas irão fazer o Clube do Livro, onde as crianças terão a oportunidade não só de ler, mas também de conversar sobre os assuntos lidos". Só após a leitura é que irão assistir o filme.

 

De acordo com Beduschi, a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e o Sindicato de Produtores Rurais é primordial. "Essa união é importante não só para qualificar e capacitar os produtores e trabalhadores rurais, mas também para levar informação e conhecimento para as comunidades rurais".

 

Com a agricultura como base da economia do município a maior demanda de treinamentos é para o setor de máquinas e implementos agrícolas e também de Normas Regulamentadoras (NRs). Assim como a maioria dos municípios brasileiros, Santo Antonio do Leste, também sofre com a falta de mão de obra qualificada, "realizamos em média 35 treinamentos por ano. E o SENAR-MT é o nosso principal parceiro para qualificar e capacitar a mão de obra para atender a necessidade do setor agropecuário".

 

O município já teve a pecuária como base da economia, mas atualmente é a soja e o milho que predomina. Segundo o presidente, o município tem um assentamento e três aldeias indígenas. Para Beduschi a principal dificuldade é mobilizar os médios produtores. "Para ajudar a solucionar essa dificuldade, adquirimos um veículo que vai ajudar muito. Agora o mobilizador tem mais facilidade de deslocamento e, assim poderá ir até as comunidades, fazendas e aldeias para divulgar os programas especiais, treinamentos e qualificações e formar as turmas".

 

Programa Especial - do SENAR-MT, o Cine Senar tem como objetivo resgatar a cultura popular e utilizar o cinema na transmissão de documentos históricos e na divulgação da instituição. O programa nasceu em 2014 e já atraiu mais de 64 mil telespectadores. Para 2017 a expectativa é que o Cine Senar seja realizado em pelo menos 50 municípios.



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

VEJA TAMBÉM
É hora de pensar na sucessão familiar que é uma preocupação em todos os setores
Três municípios da Baixada Cuiabana recebem o Mutirão Rural esta semana
Senar Tec Leite premia três propriedades referência em pecuária leiteira na região oeste
Passar os negócios da família para os filhos ou netos é uma difícil tarefa
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT