Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Processo Seletivo 02/2017
Certificados
Cursos a Distância do Ead
   
 
 
18 de Abr de 2017

voltar
 
TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA
Sindicato Rural de Nova Marilândia formaliza parceria com SENAR-MT
 
Assessoria de Imprensa
 

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Marilândia, Brasilio Santo Friguetto assinou, nesta terça-feira (8.04), o Termo de Cooperação Técnica e Financeira (TCTF) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).  Com isso formalizou a parceria para a mobilização de turmas e o desenvolvimento de ações de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e Programas Especiais (PE) direcionadas aos trabalhadores rurais e suas famílias.

 

Com cerca de 4.500 habitantes, localizada a 260 quilômetros de Cuiabá, Nova Marilândia tem como base da economia, a pecuária e ainda investe no desenvolvimento da cadeia produtiva da avicultura.  Assim como a maioria dos munícipios, também sofre com a falta de mão de obra qualificada. "É uma cidade onde o garimpo predominou até bem pouco tempo. É carente de tudo. O nosso desafio é levar informação, conhecimento, capacitação e qualificação para toda a população", conta o presidente Friguetto.

 

Segundo ele, o SENAR-MT é uma peça fundamental não só na vida dos produtores e trabalhadores rurais, mas de toda a população. "Além dos treinamentos, cursos e qualificações, a instituição também oferece programas especiais que ajudam a minimizar os problemas sociais levando atendimento para a população em geral".

 

Apesar do Sindicato Rural ter sido implantado recentemente, Friguetto já enumerou as principais demandas. Segundo ele, são mais de 70 aviários no município e a necessidade de mão de obra qualificada para atender essa cadeia produtiva é muito grande. "Temos também a agroindústria que necessita muito de mão de obra qualificada".

 

Otimista com a parceria firmada com o SENAR-MT, o presidente conta que, assim como a maioria dos municípios mato-grossenses, Nova Marilandia também enfrenta diversos tipo de dificuldade. "Estamos trabalhando para mobilizar os produtores rurais. Unidos temos mais força para conquistar melhorias para nossa região".

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 90 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

VEJA TAMBÉM
Começam as aulas do Curso Técnico de Agronegócio
SENAR promove diálogo com órgãos de controle da União
Produção de florestas plantadas será debatida no Florestar 2017
SENAR-MT e parceiros realizam Mutirão Rural em comunidades próximas da Capital
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT