Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Certificados
Dia de Campo da Embrapa
Relatório de Gestão 2010/2016
   
 
 
18 de Abr de 2017

voltar
 
TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA
Sindicato Rural de Nova Marilândia formaliza parceria com SENAR-MT
 
Assessoria de Imprensa
 

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Marilândia, Brasilio Santo Friguetto assinou, nesta terça-feira (8.04), o Termo de Cooperação Técnica e Financeira (TCTF) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).  Com isso formalizou a parceria para a mobilização de turmas e o desenvolvimento de ações de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e Programas Especiais (PE) direcionadas aos trabalhadores rurais e suas famílias.

 

Com cerca de 4.500 habitantes, localizada a 260 quilômetros de Cuiabá, Nova Marilândia tem como base da economia, a pecuária e ainda investe no desenvolvimento da cadeia produtiva da avicultura.  Assim como a maioria dos munícipios, também sofre com a falta de mão de obra qualificada. "É uma cidade onde o garimpo predominou até bem pouco tempo. É carente de tudo. O nosso desafio é levar informação, conhecimento, capacitação e qualificação para toda a população", conta o presidente Friguetto.

 

Segundo ele, o SENAR-MT é uma peça fundamental não só na vida dos produtores e trabalhadores rurais, mas de toda a população. "Além dos treinamentos, cursos e qualificações, a instituição também oferece programas especiais que ajudam a minimizar os problemas sociais levando atendimento para a população em geral".

 

Apesar do Sindicato Rural ter sido implantado recentemente, Friguetto já enumerou as principais demandas. Segundo ele, são mais de 70 aviários no município e a necessidade de mão de obra qualificada para atender essa cadeia produtiva é muito grande. "Temos também a agroindústria que necessita muito de mão de obra qualificada".

 

Otimista com a parceria firmada com o SENAR-MT, o presidente conta que, assim como a maioria dos municípios mato-grossenses, Nova Marilandia também enfrenta diversos tipo de dificuldade. "Estamos trabalhando para mobilizar os produtores rurais. Unidos temos mais força para conquistar melhorias para nossa região".

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 90 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

VEJA TAMBÉM
Em aula prática, instrutores do SENAR aprendem e ensinam produtor a otimizar uso da água
Lideranças do agronegócio mato-grossense buscam mais conhecimento em Missão Técnica
SENAR-MT e parceiros levam 13 oficinas e quatro vitrines para Porto Alegre do Norte
Sindicatos e SENAR-MT oferecem oportunidade de capacitação para profissionais da pecuária
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
  POR PERÍODO
   
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT