Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
18 de Jan de 2017

voltar
 
VOLTADO PARA AS CRIANÇAS
Programa Filhos no Campo já tem 49 turmas previstas para 2017
 
Rafael Manzutti
 

Desenvolvido com o objetivo de despertar o interesse das crianças pelo campo, vivenciando o dia a dia de uma propriedade rural que produz alimentos, o programa Filhos no Campo já tem 49 turmas previstas para serem realizadas neste ano até o mês de abril. Este número ainda pode dobrar, conforme a demanda dos Sindicatos Rurais, que são parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).

 

Em 2016 foram 204 turmas realizadas em 11 municípios de Mato Grosso. O programa Filhos no Campo trabalha com crianças de nove a 12 anos, que têm a oportunidade de conhecer a rotina da “lida” na fazenda. Além do instrutor, há a presença de monitores especialmente capacitados para atuar na segurança e alimentação dos participantes. Participam até 40 crianças por visita e a duração da visita pela propriedade rural tem a carga horária de oito horas.

 

Além disso, também são realizadas oficinas de quatro horas, durante as feiras agropecuárias. Neste caso, as crianças visitam os animais em exposição enquanto são orientados pelo instrutor.

 

Interessados em inscrever sua escola, devem verificar se o município se enquadra no perfil de atendimentos e procurar o Sindicato Rural mais próximo. O SENAR-MT também está aberto para novas parcerias com os proprietários rurais que desejam contribuir com integração das crianças de áreas urbanas ao ambiente rural.


O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 90 Sindicatos Rurais do Estado. O SENAR está nas redes sociais, acompanhe no FacebookInstagramLinkedinYoutube e no nosso Blog.



Fonte: GECOM SENAR-MT
 

VEJA TAMBÉM
Já estão programadas 20 oficinas do Programa Filhos no Campo
Filhos no Campo atende 3.400 crianças nos primeiros nove meses de 2018
Programas do SENAR-MT atendem milhares de crianças em todo o Estado
SENAR-MT e Sindicato Rural realizam programação técnica durante a 51ª Expocáceres
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT