Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
04 de Mar de 2016

voltar
 
INOVAÇÃO
Banco com 19 ideias inovadoras é o resultado da Parceria Educacional 2016
 
Votação das ideias criadas durante a dinâmica Aprenda a Inovar no Setor Rural
 

Preparando o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) para o futuro. Essa foi a sensação que ficou como resultado da Parceria Educacional 2016. O superintendente, Otávio Celidonio ressalta que esse é seu principal objetivo. "O resultado da dinâmica foi fantástico", comemora. "Já temos 19 ideias inovadoras", complementa o superintendente. Ele diz ainda que o papel da instituição é ajudar a colocar estes projetos em prática.

 

Depois de ver várias palestras sobre inovação, criatividade e motivação, os instrutores credenciados junto ao Senar-MT participaram nesta quinta-feira (03.03) da dinâmica Aprenda a Inovar no Setor Rural, com o consultor em inovação, Flávio Gomes Pereira. Eles conversaram sobre 10 tipos de inovações e depois tinham como tarefa criar um novo produto.

 

Dezenove novas ideias. Este foi o resultado no fim do dia. Depois de uma votação bem animada dos próprios participantes, foram escolhidas três ideias. O compromisso do superintendente do Senar-MT é ajudar a colocá-las em prática. As demais serão colocadas num banco de ideias.

 

Para o instrutor credenciado junto ao Senar-MT, na área de soja e milho, Dárcio Carvalho Borges, o evento trouxe uma nova visão. Segundo ele, que participou pela segunda vez da Parceria Educacional, o encontro com os outros instrutores, as palestras e a dinâmica lhe deu uma nova visão tanto do mundo ao seu redor, como do seu trabalho. "O superintendente Otávio Celidônio está preparando o Senar-MT para ter uma boa atuação junto ao homem do campo daqui a 20 ou 30 anos".

 

Carlos Danielle, que também é instrutor credenciado junto a instituição, na área de mecanização, acrescenta que com eventos como a Parceria Educacional, o Senar-MT dá as diretrizes e motivas os instrutores. "É como se a instituição nos desse o trilho. Nós escolhemos o que queremos ser: uma maria fumaça, um trem normal ou um trem bala, ou seja, somos nós que escolhemos com que velocidade queremos inovar e transformar".

 

O consultor em Inovação Flávio Gomes Pereira, ficou impressionado com o resultado do trabalho. Segundo ele, o público absorveu rapidamente a carga de conhecimento. "O meu recado para os instrutores é que utilizem tanto na vida, como no trabalho todas as ferramentas que conheceram durante o evento. Inovem sempre".

Veja mais sobre o evento no blog do Senar-MT - https://senarmtblog.wordpress.com/

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.



Fonte: Assessoria Gecom
 

VEJA TAMBÉM
Mudança. Este foi um dos assuntos da Parceria Educacional realizada pelo Senar-MT
Divididos em pequenos grupos, mais de 300 pessoas participaram da Parceria Educacional 2019
Parceria Educacional acontece entre os dias 28 de janeiro e sete de fevereiro
Criatividade e Inovação são temas da Parceria Educacional 2016
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT