Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Processo Seletivo 02/2017
Certificados
Cursos a Distância do Ead
   
 
 
09 de Out de 2015

voltar
 
FILHOS NO CAMPO
Filhos de colaboradores do Senar-MT comemoram Dia das Crianças na fazenda
 
Foto: Arthur experimenta o processo de ordenha
 

Uma turma de 30 crianças, de quatro a 10 anos, esteve nesta quinta-feira (08.10) conhecendo a fazenda Olho D’Agua, do Grupo Cinco Estrelas. Eles tomaram café da manhã, com o leite produzido na propriedade rural, passaram pela horta, pomar, curral de animais e atividades recreativas. A turma faz parte do Programa Filhos no Campo, mas desta vez o público atendido era o diferencial. São filhos de colaboradores do Sistema Famato Senar e da Aprosoja. Nesta sexta-feira (09.10) a segunda turma de crianças, entre 10 a 14 anos, seguiu o mesmo caminho.

 

O pequeno Arthur Sanches, 4 anos, filho do colaborador da Aprosoja, Cid Sanches, ficou encantado com o bezerrinho que conheceu no curral. "Ele é muito bonito. No começo pensei que ia me morder, mas ele ficou paradinho e eu passei a mão na cabeça dele. Ela é cabeluda", contou. Na opinião de Cid, a experiência foi muito interessante, pois aproxima às crianças da realidade da profissão dos pais. "Vivemos isto no dia a dia e eles ficavam meio alheios. Agora começam a ter uma noção", acredita.

 

A Duda, Maria Eduarda Souza, de 5 anos, filha da colaboradora da Famato, Edjagna Almeida, mais conhecida por Pequena, também aprovou o passeio e falou sobre a experiência que mais gostou, que foi quando esteve no curral. "Eu não tive medo do bezerro, ele é muito fofo", contou. A mãe da Duda achou o programa muito criativo e já adiantou que se tiver outras edições a filha irá participar com certeza. "Ela se divertiu muito, chegou em casa exausta falando sobre o ganso, o bezerro e a vaca", lembrou.

 

Gustavo Velasqua, 07 anos, filho do Colaborador do Senar-MT, Leandro Velasqua, afirmou que o passeio foi muito bom, que aprendeu muitas coisas, como por exemplo o caminho que o leite percorre até chegar na caixinha. "O que mais quero é tirar o leite da vaca", antecipou. Revelou não ter medo dos bichos, pois aprendeu com seus pais que se ele não fizer mal aos animais, eles nunca iriam lhe machucar.  "Quando crescer quero trabalhar no Senar ou ser agricultor", contou. Segundo o pai, o Filhos no Campo pode incentivar na escolha da futura profissão das crianças. "Eles acabam conhecendo o lugar onde trabalhamos e isso facilita as conversas que temos sobre trabalho". Sobre a vontade de Gustavo trabalhar no setor quando for maior, a aprovação do pai ele já tem. "Tomara", sentenciou Leandro.

 

A ação com os filhos dos colaboradores é uma atividade especial em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. "Estamos atendendo a um pedido dos próprios colaboradores que informaram na Pesquisa de Clima o interesse em participar de programas e treinamentos ofertados pela instituição para a população rural", afirmou a gerente Administrativo do Senar-MT, Ângela Trecino. 

 

Em Cuiabá, o programa é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural do município e o pecuarista Getúlio Vilela.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.



Fonte: GECOM Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Programa Filhos no Campo já tem 49 turmas previstas para 2017
Programas do SENAR-MT atendem milhares de crianças em todo o Estado
SENAR-MT e Sindicato Rural realizam programação técnica durante a 51ª Expocáceres
Turmas de qualificação Operador de Máquinas Agrícolas do Senar-MT recebem certificados
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT