Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
15 de Abr de 2014

voltar
 
SELEÇÃO EM CAMPO
Time do agronegócio investe em treinamento para garantir a vitória
 
 

Inovação, trabalho em equipe, qualidade, motivação e desafio foram as palavras mais ouvidas segunda-feira (14.04) durante a Parceria Sindical 2014, evento que acontece até a próxima quinta-feira (17), no Sesc Pantanal, em Poconé, a cerca de 140 km de Cuiabá.  Os 300 participantes incluindo presidentes de sindicatos rurais, mobilizadores, supervisores e colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) tiveram a oportunidade de conhecer melhor a história de vida e os desafios enfrentados pelo jogador de vôlei Alexandre Ramos Samuel, conhecido popularmente como Tande.

 

Ele contou que recomeçou a carreira diversas vezes e de formas diferente.  Do vôlei de quadra foi para o de praia, voltou ao vôlei de quadra e novamente foi jogar nas areias. Nos últimos anos largou as quadras para se tornar comentarista de uma rede de televisão. "É preciso inovar e renovar. Impossível é uma palavra que está somente em nossa cabeça e a vitória é garantida quando jogamos em equipe", ressaltou.

 

Tande fez um paralelo entre os desafios enfrentados por um esportista e o produtor rural. Ele enfatizou que assim como no esporte, o produtor rural tem que aproveitar as oportunidades e os momentos. "Para isso é preciso estar bem treinado, ou seja, é preciso de ter feito a mesma coisa outras vezes".

 

O esportista também destacou a importância da equipe, do apoio e do amor da família. Tande também abordou outros pontos  como a importância do planejamento de qualquer tipo de atividade, da comunicação, respeito e confiança.  "Eu acredito que é preciso respeitar as diferenças para alcançar a qualidade. Tudo isso é necessário para fazermos bons negócios e garantir o dinheiro no bolso".

 

Fazendo diferente – Além de todas as dicas do Tande, os participantes do Parceria Sindical também receberam dicas de como fazer a mesma coisa de forma diferente. O jornalista e cartunista Luciano Pires ressaltou a importância da inovação não apenas no mercado de trabalho, mas em tudo que o ser humano faz. "Chegou a hora de fazer as coisas da forma que ninguém espera que você faça. É o momento de deixar o razoável para o outro fazer. Cada um de nós precisa fazer a mesma coisa de forma diferente para surpreender. Isso é valido para todos nós".

 

E para mostrar que a palavra impossível não existe quem entrou em campo foi o presidente do time de futebol americano Cuiabá Arsenal, Orlando Junior. Em sua palestra ele contou a história do seu time. "Em 2009 depois de perder o campeonato e lamber as feridas deixadas pela derrota decidimos ser o melhor time de futebol americano do Brasil. Já somos bicampeões", comemorou. Para o Cuiabá Arsenal a palavra impossível não existe.

 

Conversa entre colegas - O dia ainda foi recheado de outras conversas importantes.  O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, destacou a importância e a necessidade de qualificar a mão de obra para o setor do agronegócio. Segundo ele, o Parceria Sindical além de qualificar e capacitar também é a oportunidade dos "integrantes do time" trocar experiência.

 

Outro assunto importante foi a apresentação do superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho, que falou sobre os novos horizontes do Senar-MT, Planejamento Anual de Trabalho (PAT) e qualidade.  "O ano de 2014 é o ano em que vamos investir mais na qualidade. Estamos chamando de 'O ano da qualidade'".

 

A gerente de educação profissional rural do Senar-MT, Tatiane Perondi, também entrou em campo. Ela falou sobre um novo olhar para o mercado de mão de obra agropecuária. Além disso, apresentou materiais didáticos produzidos com o objetivo de facilitar a vida dos colaboradores da instituição.

 

Nesta terça-feira (15.04) a seleção formada por presidentes de sindicatos rurais e mobilizadores participam de uma dinâmica. O objetivo é colocar em prática tudo o que aprenderam na segunda-feira durante as palestras.  O evento continua até quinta-feira (17.04) com o treinamento dos mobilizadores. O objetivo é qualificar a seleção que trabalha por um campo melhor.

 



Fonte: GECOM Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis é o vencedor da categoria estadual
Parceria Sindical encerra atividades com jogo corporativo
Sindicato Rural de Alta Floresta conquista o troféu de melhor do Estado
Palestras nacionais incentivam a busca pela qualidade nos serviços prestados
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT