Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
10 de Mar de 2020

voltar
 
ENERGIA ELÉTRICA
Audiência pública em Juína debate fornecimento de energia para produtores rurais
Folha Press
 

Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica (Concel-MT) participarão de uma audiência pública sexta-feira (13/03), em Juína, para debater questões relacionadas ao fornecimento de energia elétrica na região e buscar soluções para o atendimento às demandas dos consumidores, entre eles os produtores rurais. A audiência começará às 19h, na sede do Sindicato Rural do município.

 

O fornecimento de energia na região ainda é deficiente. Segundo o representante da Famato no Concel, Edvaldo Belisário, cabe à distribuidora Energisa-MT, nos termos da Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a prestação de serviço adequado a todos os seus consumidores, indistintamente. Além disso, conforme Belisário, a distribuidora, apesar de ser uma empresa de grande porte, vem prestando seus serviços de forma extremamente precária no município de Juína e adjacências, em razão da falta de investimento e atendimento adequados.

 

O diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, também observa o descontentamento dos produtores rurais de vários municípios do estado em relação aos serviços prestados pela distribuidora. Segundo ele, a audiência será de fundamental importância para que o produtor rural prejudicado apresente suas reclamações.

 

“Por ser uma empresa prestadora de serviço eminentemente público, tem a obrigação e o dever de executar tais serviços com qualidade e presteza, conforme prevê a Constituição Federal”, afirma o diretor.  

 

Na audiência, estarão presentes representantes da diretoria da Energisa, da Agência Reguladora (AGER), do Ministério Público e do Procon.

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Medidas propostas por CNA para mitigar crise são corretas, diz Normando Corral
Validades das Certidões Negativas de Débitos são prorrogadas por 90 dias
Ministério da Agricultura prorroga validade da declaração de aptidão do Pronaf por seis mese
CNA doa R$ 5 milhões para combater Coronavírus
 
Eventos
13ª - PARECIS SUPER AGRO
17ª EXPOTAPURAH
NORTE SHOW
EXPORIO
16ª EXPOBAND 2020
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT