Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
21 de Out de 2019

voltar
 
CADASTRO AMBIENTAL
Lei que retirou o prazo do CAR Federal não altera vencimento para retificação em MT
Ascom Famato
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa que a Lei Federal nº 13.887/2019 sancionada no dia 18 de outubro pelo Governo Federal, que retirou o prazo para inscrição do Cadastro Ambiental Rural (CAR) não interfere no prazo de até 31 de dezembro de 2019 para que os proprietários de imóveis rurais façam a retificação do CAR no sistema mato-grossense (Simcar).

A lei extingue o prazo para a inscrição de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O prazo indeterminado para a inscrição no CAR é somente para produtores rurais que ainda não possuem o cadastro. Os proprietários de imóveis rurais que já possuem o CAR no sistema Federal devem fazer a retificação do cadastro para o sistema mato-grossense (Simcar), uma vez que o estado possui um sistema próprio.

A analista de Meio Ambiente da Famato Laura Rutz reforçou que sem o CAR devidamente retificado no sistema estadual, o produtor fica impedido de emitir outros documentos ambientais na esfera estadual. 

Laura Rutz ressaltou que os produtores que inscreverem seus imóveis rurais no CAR até o 31 de dezembro de 2020 terão direito à adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), que garante regras mais flexíveis de regularização do imóvel rural, como áreas consolidadas em Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Normando Corral é reeleito para presidir a Famato por mais três anos
Aliança Agroeconômica completa um ano e lança 3° relatório com dados do Centro-Oeste
CNA lança campanha de combate a venda casada
Indea-MT não terá expediente no dia 28 de outubro
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT