Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
03 de Abr de 2019

voltar
 
CARTA
Famato apoia a Reforma da Previdência
CNA
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e mais 43 entidades que representam o agronegócio brasileiro apoiaram na terça-feira (03/04) a Reforma da Previdência em uma carta entregue ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Confira o conteúdo da carta na íntegra:

 

CARTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

 

Excelentíssimo Senhor Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO

Presidência da República

 

ASSUNTO: APOIO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA 2019.

 

Senhor Presidente,

 

As entidades signatárias deste documento, que representam cerca de 90% da produção agropecuária brasileira, gostariam de externar à Vossa Excelência a extrema preocupação com os andamentos da tão necessária Reforma da Previdência Social. Nosso setor, Senhor Presidente, tem um inabalável compromisso com o nosso País: seremos responsáveis por alimentar nossa Nação hoje e no futuro. Recebemos com orgulho o desafio de responder por cerca de 40% do crescimento da oferta de alimentos para atender 9 bilhões de habitantes no mundo em 2050, segundo previsão da FAO, braço da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Esse crescimento, se formos capazes de aproveitar as oportunidades que o Mundo nos oferece, trará mais renda, desenvolvimento e prosperidade para o nosso País. Trará um futuro melhor, além de manter o Brasil na confortável posição de ser uma Nação que não depende de mais ninguém para alimentar o seu próprio povo, um privilégio para poucos.

 

Contudo, Senhor Presidente, para que possamos garantir esse futuro e continuar a saga de sermos o “carro chefe” da economia brasileira, precisamos que o Brasil prospere, que os investimentos aconteçam e que as bases para esse futuro brilhante sejam semeadas e cultivadas porque sem isso não há colheita. Sabemos que, sem a reforma da Previdência Social, em poucos anos, o País quebra e quase a totalidade dos recursos da União será destinada para folha de pagamento e aposentadorias. Faltarão recursos para investimentos, para custeio, para o aperfeiçoamento profissional de nosso povo. Faltará esperança.

 

Por outro lado, a reforma da Previdência Social será responsável por destravar investimentos públicos e privados, bem como colocar o Brasil numa rota de crescimento sustentável e capaz de aproveitar suas diversas vocações, o que tem o colocado na condição de potência na produção de alimentos, fibras e energia renovável. Esse é um legado que só este governo e esta legislatura são capazes de deixar.

 

Apenas como referência, Senhor Presidente, as entidades signatárias deste documento e seus setores representados, responderam por cerca de 18,1 milhões de empregos no terceiro trimestre de 2018, num dos períodos que o nosso País mais precisou de vagas para o povo brasileiro, segundo dados do Centro de Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP). Acreditamos, porém, que somos capazes de fazer ainda mais. Queremos fazer ainda mais.

 

Desta forma, diante da importância estratégica do setor para retomada do crescimento econômico do país e na geração de emprego e renda no campo, afirmamos nosso compromisso em apoiar a proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/2019), seus necessários ajustes a cargo do Congresso e a possibilidade de aperfeiçoamentos no atual Sistema de Previdência Social.

 

Temos confiança que este Governo e essa Legislatura serão capazes de nos dar a esperança de um futuro muito melhor para nosso filhos e netos. Mas precisamos semear e cultivar para colher.

 

Assinam o documento: http://www.sistemafamato.org.br/portal/arquivos/03042019114630.pdf

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
CNA faz primeira reunião itinerante de 2019 em Cuiabá
Instrução Normativa nº 1.867 de 28/01/2019
Sistema Famato promove treinamento para avicultores das Cadecs de MT
Famato avalia pontos positivos no PAP 2018/2019
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT