Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
01 de Abr de 2019

voltar
 
INOVAÇÃO
Tecnologia pode ajudar o produtor a atrair novos investidores
Ascom Senar-MT
 

Como as novas tecnologias podem revolucionar o financiamento no agro? Este foi o tema de um dos painéis no último dia da Show Safra, considerada uma das maiores feiras de negócios do Centro-Oeste, realizada em Lucas do Rio Verde. Onde buscar os recursos, como a tecnologia pode ajudar na hora de buscar investimento para o negócio e números sobre o agronegócio em Mato Grosso também estiveram em pauta.

 

Composto pelo Ceo da Bart Digital, Renato Girottto, pelo líder do programa AgriHub e superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Otávio Celidonio, e pela analista do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Sâmyla Sousa, o painel foi uma troca de experiência e sugestões para que os produtores diversifiquem a forma de buscar investimento para o seu negócio.

 

Girotto elencou vários pontos para atrair novos investidores. Segundo ele, é preciso desburocratizar, modernizar os critérios de aprovação de crédito e criar um cadastro positivo do produtor. “Também é preciso entender melhor a moeda de troca do produtor e educar os investidores para que eliminem o estigma que possuem do agro e, é claro, experimentar e investir em novas tecnologias”.

 

Já Sâmyla Sousa mostrou um panorama da captação de recursos em Mato Grosso. Segundo ela, atualmente, 80% dos recursos utilizados pelos produtores são oriundos de terceiros e 20% são recursos próprios. Ela também abordou alguns desafios enfrentados pelos produtores rurais e como a tecnologia pode contribuir para solucioná-los.

 

Celidonio falou sobre o AgriHub que é um programa da Famato, Senar-MT e Imea que tem como objetivo aumentar a renda dos produtores rurais usando o mínimo de recursos. Além disso, busca contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio da inovação tecnológica e também para o aumento da oferta de alimentos para o mundo até 2050. Celidonio também falou dos eventos já realizados dentro do programa e de algumas novidades para 2019.

 



Fonte: Ascom Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Começa o período proibitivo de queimadas em áreas rurais
Novas estratégias de combate à brucelose são apresentadas aos produtores da Baixada Cuiabana
Famato debate Projeto de Lei que trata do licenciamento ambiental de atividade e empreendime
Conexão AgriHub começa dia 17 de julho
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT