Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
01 de Abr de 2019

voltar
 
TURMA 2019
Sistema Famato inova com programação da Academia de Liderança e atrai mais de 50 inscritos
Ascom Famato
 

O programa Academia de Liderança, de iniciativa do Sistema Famato, lançou a “Turma Famato – 2019” com mais de 50 inscrições confirmadas. O curso traz um novo formato inovador e moderno associado a conteúdos que remetem às grandes transformações tecnológicas, digitais e de informações. O curso foi divido em três módulos, com carga horária de 20 horas (cada). O primeiro será entre os dias 25 e 27 de abril e o segundo de 30 de maio a 1° de junho, em Cuiabá. O terceiro módulo será em Brasília, entre os dias 25 e 27 de junho. 

A programação foi desenvolvida por uma equipe técnica formada por gestores e colaboradores da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). “Para um resultado mais eficiente, reformulamos os módulos, focamos na inovação como protagonista. Com isso, pensamos em uma programação dinâmica e objetiva, dividia em três módulos, de 20 horas cada. Vamos abordar temas centrais que aproximam os tipos de liderança, revolução industrial, tecnologias, desenvolvimento interpessoal, entre outros”, contou a gestora do Núcleo Jurídico da Famato, Elizete Ramos. 

Elizete disse ainda que cada abordagem irá trazer questionamentos e também respostas sob a ótica de um líder preparado para atuar nas mais diversas áreas do agronegócio. “Em cada módulo será possível trazer uma imersão nos conteúdos de maneira dinâmica e participativa”, acrescentou a gestora jurídica. 

A Academia de Liderança vai capacitar os participantes na utilização do coaching como instrumento de liderança e desenvolvimento de pessoas comprometidas com o agronegócio, fortalecendo o papel de Líder Coach. Para isso, o Sistema Famato convidou o instrutor da CLS do Brasil, Ramiro Novak, para ministrar o curso de Líder Coach. 

Os líderes responderão a ferramenta de análise de perfil, que será aplicada pela Criativa Desenvolvimento Humano. Cada um receberá seu relatório individual para que possam levar o autoconhecimento e aplica-lo no seu dia a dia corporativo para o aperfeiçoamento pessoal, da equipe de trabalho, da organização e até mesmo pessoal. 

No primeiro módulo, o Sistema Famato, através de palestras com diretores e gestores, vai apresentar os benefícios da Academia de Liderança na formação de líderes do agronegócio e como esses líderes poderão ser protagonistas em seus negócios e como explorar as metodologias apresentadas durante o programa para que possam reagir de forma proativa às transformações de um mercado competitivo, ou seja, saber lidar de forma ágil com as mudanças que estão cada dia mais veloz. Eles também irão apresentar a estrutura organizacional e as principais ações do Sistema Famato.  

O superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucci, vai apresentar as principais ações do Sistema CNA.

Ainda no primeiro encontro serão abordados os temas como a 4º Revolução Industrial, desafios das convergências de tecnologias digitais, físicas e biológicas; análise de discurso e argumentação, alinhamento ideológico e uma oficina de Mídia Training. 

A gestora Elizete Ramos destacou o módulo de Mídia Training como uma ferramenta importante na formação dos líderes que precisam estar preparados para se relacionar com a imprensa e outros formadores de opinião que impactam a opinião pública e que envolvem diretamente o setor produtivo rural. 

O segundo módulo começará pela análise comportamental por meio da ferramenta Profile Analisys Tool (PAT), aplicada pelo analista Paulo Roberto Francisco da Silva e, em seguida, até o final do módulo, o curso de Líder Coach.

Já o terceiro módulo, em Brasília, a programação será focada nas relações governamentais e judiciárias. Estão no roteiro palestras com assessores técnicos e jurídicos da CNA, sobre a estrutura dos Poderes Executivo e Legislativo, Câmara Federal e Senado; Estrutura Judiciária e Relações governamentais – Nível Estadual. Haverá também a apresentação organizacional do Senar-MT e do Senar Nacional e a entrega do certificado de conclusão do programa Academia de Liderança. 

Os líderes farão visitas ao Instituto Pensar Agro (IPA), Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e Congresso Nacional.   

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Projeto pioneiro em Mato Grosso reúne produtores do Bioma Pantanal
Governo sanciona lei que prevê gratuidade na alienação de áreas não superior a 100 hectares
Famato participa do maior congresso de geração de energia da América Latina
Normando Corral é reeleito para presidir a Famato por mais três anos
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT