Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
21 de Mar de 2019

voltar
 
REUNIÃO
CNA faz primeira reunião itinerante de 2019 em Cuiabá
Ascom Famato
 

A Diretoria-Executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu nesta quinta-feira (21) a primeira reunião itinerante de 2019 na capital de Mato Grosso, Cuiabá, com representantes das Federações da Agricultura e Pecuária da região Centro-Oeste do país.

 

Esta é a 13ª reunião itinerante da CNA realizada no quadriênio da gestão 2017/2021. "Nosso objetivo com esses encontros é aproximar ainda mais a CNA das federações e do produtor rural", informou o presidente da entidade João Martins da Silva Junior.

 

A reunião aconteceu na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Na parte da manhã o debate foi restrito aos diretores da CNA e representantes das federações de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca, fez uma apresentação sobre os números do Agro de Mato Grosso.

 

No período da tarde, a reunião foi aberta aos líderes das entidades do Agro de Mato Grosso. Na oportunidade, foram apresentadas as principais demandas e desafios do setor, entre eles estão as questões tributária, logística, ambiental, de produção, exportação, mercado, linhas de crédito e demandas específicas para as cadeias de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, floresta, pecuária e etanol de milho.

 

Segundo o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, o encontro foi importante para aproximar ainda mais as federações do Centro-Oeste da CNA. "Para nós é uma satisfação receber a Diretoria-Executiva da CNA e poder compartilhar as demandas da nossa região assim como debater as oportunidades que temos para contribuir ainda mais para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária brasileira", afirmou Corral.

 

O encontro teve a participação de lideranças das seguintes entidades: Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Criadores (Acrimat), Associação dos Produtores de Sementes (Aprosmat), Associação dos Criadores de Suínos (Acrismat), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool), Associação dos Reflorestadores (Arefloresta) e União Nacional do Etanol de Milho (Unem). Além disso, participaram os presidentes dos sindicatos de rurais de Acorizal, Água Boa, Santa Cruz do Xingu e Santo Antônio de Leverger.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
 
Eventos
16ª Expotapurah
20ª Expocas
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT